Home » Gastro & Vinhos » Vinhos » Vinhos do Tejo distinguidos Concours Mundial de Bruxelles

Vinhos do Tejo distinguidos Concours Mundial de Bruxelles

Os Vinhos do Tejo foram recentemente distinguidos em dois importantes concursos internacionais de 2015, o Concours Mundial de Bruxelles e o International Wine Challenge.

No Concours Mondial de Bruxelles, um dos mais valorizados concursos vínicos do mundo, os Vinhos do Tejo receberam um total de 32 medalhas, sendo que dez foram de ouro e vinte e duas de prata. A competição ocorreu entre os dias 1 e 3 de maio, em Jesolo, cidade italiana.

Obtiveram medalhas de ouro três vinhos da Quinta da Alorna (Barbeitos Branco 2014, Portal da Águia Branco 2014, Quinta da Alorna Branco 2014), dois da Quinta da Badula (Badula Colheita Selecionada Tinto 2012 e 2013), dois da Encosta do Sobral (Encosta do Sobral Chardonnay Branco 2014, Encosta do Sobral Reserva Branco 2014), um do Casal da Coelheira (Casal da Coelheira Reserva Tinto 2012), um da Adega Cooperativa do Cartaxo (Coudel Mor Reserva Tinto 2011) e um da Falua (Tagus Creek Chardonnay – Fernão Pires Branco 2014).

Face aos vinhos premiados na categoria Prata, é de salientar a Quinta da Alorna que somou seis medalhas e os produtores Adega Cooperativa do Cartaxo e Casal Coelheira que conseguiram cada um três medalhas.

O Concours Mondial de Bruxelles realiza-se há mais de 20 anos e, nesta edição, reuniu mais de 8000 vinhos do mundo inteiro, degustados em três dias por um júri de 300 profissionais provenientes de 50 países, vários deles de mercados estratégicos para a região vitivinícola do Tejo, como é o caso da China, EUA ou Brasil.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.