Home » Sociedade » Social » Vinhos Quinta do Piloto à mesa da Rainha de Espanha

Vinhos Quinta do Piloto à mesa da Rainha de Espanha

A Rainha Letizia de Espanha visitou Portugal na sexta-feira 7 de Novembro, para encerrar o II Encontro Ibero-Americano de Doenças Raras na Moita, Setúbal.

Após visita à Casa dos Marcos, seguiu-se um almoço em honra da Rainha Letizia, cujo catering foi assegurado pela Escola Técnica Profissional da Moita, no qual foram servidos vinhos da Quinta do Piloto.

Piloto Collection Roxo, Piloto Reserva Tinto e o Moscatel de Setúbal Colecção da Família foram os vinhos escolhidos. No final foram oferecidos a ambas uma garrafa do Moscatel de Setúbal Colecção da família, um raro moscatel de Setúbal que dá a provar um século de dedicação de uma família histórica de Palmela.

Os vinhos Quinta do Piloto são edições limitadas de lotes excecionais, colhidos nos 300 hectares de vinhas da família Cardoso nos melhores terroirs da região. Propõem “ser expoentes das castas que representam”. Incluem vinhos DOC Palmela, varietais e moscatel. O moscatel Colecção da Família, guardado na adega da Quinta do Piloto desde a fundação, esteve reservado apenas para a família que, ao longo de quatro gerações seguiu o ritual de atestar cada barrica com o melhor de cada colheita.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.