Site icon Ipressjournal

Vinhos SIVIPA distinguidos em França com ouro e prata

Enólogos Franceses distinguem vinhos SIVIPA com ouro e prata

A SIVIPA – Sociedade Vinícola de Palmela terminou o prestigiado concurso Vinalies Internacionales com uma medalha de ouro e duas de prata. Dois vinhos tintos, Syrah 2013 e Personalizado 2012, e o moscatel Roxo 2010, acabam de confirmar o seu longo palmarés de prémios e menções.

O prestigiado certame decorreu de 1 a 5 de Março em Paris. Realizado há 17 anos pela Union des Œnologues de France, destaca-se pelo rigor nas provas cegas. A edição 2014 reuniu cerca de 3.500 vinhos de todo o mundo, entres os quais os vinhos da SIVIPA – Sociedade Vinícola de Palmela.

A medalha de Ouro para o Ameias Syrah 2013, um tinto regional Terras do Sado repete o feito de 2010, no mesmo certame. E vem confirmar o palmarés de prémios e menções que este monocasta Syrah tem recebido em colheitas anteriores em certames como o International Wine Challenge em Londres e o Concurso de Vinhos Engarrafados da CVRPS Península de Setúbal. Também o Personalizado, um, Tinto DOC Palmela, da casta castelão (Periquita) se destacou com prata.

Por fim mais uma colheita do Moscatel Roxo SIVIPA, agora de 2010, que promete dar continuidade ao sucesso de um moscatel raro que na colheita anterior se destacou com outro entre os melhores no concurso Muscats du Monde.

Partilhe:
Exit mobile version