Home » Ciência & Tecno » Virgin Galactic Space Ship Two já voa!

Virgin Galactic Space Ship Two já voa!

Virgin Galactic Space Ship TwoA Virgin Galactic Space Ship Two fez seu primeiro vôo com motor, quebrando a barreira do som sobre o deserto de Mojave nos Estados Unidos, saldando-se por mais um sucesso da Virgin e do seu projeto de transporte de passageiros para o espaço.
O jato com dupla fuselagem, partiu às 07:00 (horário do Pacífico) na passada segunda-feira, tendo atingido uma altitude de 15.500 metros (48.000 pés), rompendo a barreira do som a uma velocidade de 1.2 Mach, continuando até aos 18.000 metros (55.000 pés) de altitude, onde se manteve durante 16 segundos.
O voo de teste de 10 minutos foi considerada um passo importante no desenvolvimento do programa espacial da Virgin, referiu Richard Bronson, “O fato da sonda e do foguete terem funcionado em uníssono, em vôo, é um enorme avanço para atingir o espaço, mais alguns testes e ainda vamos assistir a uma partida para o espaço com passageiros a bordo.” disse Branson, que assistiu no local ao lançamento do foguete.
O Space Ship Two é um protótipo da versão comercial do Space Shi pOne, que em 2004 foi o primeiro foguete tripulado, desenvolvido por uma empresa privada, a ser lançado para o espaço.
Desde esse vôo histórico, já são mais de 500, os potenciais turistas que pagaram ou fizeram depósitos no valor de 200.000 dólares, aguardando pacientemente pela oportunidade de flutuarem sem gravidade e verem a curva da Terra, a uma distância de apenas 99 km (62 milhas) da superfície.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.