Site icon Ipressjournal

Virgin Galactic Space Ship Two já voa!

Virgin Galactic Space Ship TwoA Virgin Galactic Space Ship Two fez seu primeiro vôo com motor, quebrando a barreira do som sobre o deserto de Mojave nos Estados Unidos, saldando-se por mais um sucesso da Virgin e do seu projeto de transporte de passageiros para o espaço.
O jato com dupla fuselagem, partiu às 07:00 (horário do Pacífico) na passada segunda-feira, tendo atingido uma altitude de 15.500 metros (48.000 pés), rompendo a barreira do som a uma velocidade de 1.2 Mach, continuando até aos 18.000 metros (55.000 pés) de altitude, onde se manteve durante 16 segundos.
O voo de teste de 10 minutos foi considerada um passo importante no desenvolvimento do programa espacial da Virgin, referiu Richard Bronson, “O fato da sonda e do foguete terem funcionado em uníssono, em vôo, é um enorme avanço para atingir o espaço, mais alguns testes e ainda vamos assistir a uma partida para o espaço com passageiros a bordo.” disse Branson, que assistiu no local ao lançamento do foguete.
O Space Ship Two é um protótipo da versão comercial do Space Shi pOne, que em 2004 foi o primeiro foguete tripulado, desenvolvido por uma empresa privada, a ser lançado para o espaço.
Desde esse vôo histórico, já são mais de 500, os potenciais turistas que pagaram ou fizeram depósitos no valor de 200.000 dólares, aguardando pacientemente pela oportunidade de flutuarem sem gravidade e verem a curva da Terra, a uma distância de apenas 99 km (62 milhas) da superfície.

Partilhe:
Exit mobile version