Home » Sítios & Viagens » Eventos turismo » VISEU promove o destino na FITUR em Madrid
VISEU promove o destino na FITUR em Madrid

VISEU promove o destino na FITUR em Madrid

Viseu vai estar representado pela primeira vez, na Feira Internacional de Turismo (FITUR), que decorre em Madrid entre os dias 23 e 27 de janeiro, para promover em stand próprio o destino e oferta turística da região.

A presença é organizada pelo Município de Viseu, em conjunto com a VISEU MARCA, e contará com uma agenda de programação recheada de demonstrações, experiências e atitude. A Feira de São Mateus, a grande feira popular de Viseu, conhecida e apreciada pelos visitantes espanhóis, será uma das porta-bandeiras nesta promoção turística da cidade e da região.

A Cultura, Lifestyle e a Gastronomia também dão o mote a várias atividades diárias, entre as quais, provas gastronómicas, apresentação de roteiros turísticos e da agenda anual de eventos da cidade, animações musicais e de magia, entre outras.

O Diretor da VISEU MARCA e Vereador da Cultura, Património, Turismo e Marketing Territorial, Jorge Sobrado, revela que “Uma das propostas para os visitantes da FITUR é conhecerem ‘Viseu num minuto’, através de um filme promocional inédito que apresenta Viseu como destino autêntico de bem-estar, património e gastronomia. ‘Viseu Sabe Bem’ é o mote adotado”.

A proximidade geográfica, as boas acessibilidades e a oferta turística variada de Viseu ao nível do Património, Cultura, Vinhos & Gastronomia são alguns dos fatores que favorecem a promoção da cidade no mercado espanhol.

Para o Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques, “são objetivos desta presença pioneira reforçar o posicionamento e a notoriedade de Viseu no mercado turístico ibérico e, por outro lado, avaliar o potencial estratégico daquela que é a maior e mais influente feira de turismo de Espanha”.

De acordo com os dados estatísticos de 2017, o mercado espanhol representa 7% do total dos turistas de Viseu e quase 25% do total (1/4) dos excursionistas estrangeiros no destino.

No mesmo ano, é de realçar que Viseu superou o indicador das 200 mil dormidas e terá, em 2018, alcançado uma procura turística próximo das 250 mil.

O Embaixador de Viseu para a Gastronomia, o Chef Diogo Rocha, é uma das presenças já confirmadas neste grande evento. Juntam-se-lhe diversos parceiros institucionais e empresariais.

Em março, Viseu marcará presença, pelo quarto ano consecutivo, na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, onde defende o estatuto de Melhor Stand Público – Programação, alcançado em 2018, ano de “Viseu, Cidade Europeia do Folclore”. A Viseu Marca será uma vez mais parceira do Município nesta presença.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.