Home » Saúde » Visita do Servizo Galego de Saúde ao IPO do Porto
Visita do Servizo Galego de Saúde ao IPO do Porto

Visita do Servizo Galego de Saúde ao IPO do Porto

O Instituto Português de Oncologia do Porto (IPO Porto) recebeu esta terça feira, 3 de maio, a visita oficial de uma delegação da Consellería de Sanidade da Xunta de Galicia, liderada pelo seu responsável máximo, Julio García Comesaña.

A comitiva Galega foi recebida numa sessão de acolhimento no Auditório Principal, onde se assistiu à apresentação de cinco projetos diferenciadores desenvolvidos no IPO do Porto, que respondem aos principais eixos estratégicos da instituição. Posteriormente, os elementos da delegação fizeram para uma visita imersiva em diferentes serviços e áreas.

O Servizo Galego de Saúde promoveu esta visita por entender que o IPO do Porto é uma instituição hospitalar de referência em áreas cruciais na oncologia, nomeadamente na Medicina de Precisão, Epidemiologia, VBHC – Value-Based Healthcare e terapêutica com células CAR-T em Portugal.

“É uma honra e um grande prazer poder acolher no IPO Porto uma delegação de alto nível da Consellería de Sanidade da Xunta de Galicia, partilhando as vivências, experiências e projetos em curso. Estamos convictos que esta visita constituirá a base de uma colaboração mais estreita e profícua na Euro-região Galiza-Norte de Portugal na área da Saúde, incluindo as vertentes assistencial, formativa e investigacional”, refere Rui Henrique, presidente do IPO do Porto.

O Servizo Galego de Saúde é o sistema de saúde público da Galiza, Espanha. A política e o financiamento dos cuidados de saúde são da responsabilidade da Consellería de Saúde, um departamento de nível ministerial da Xunta de Galicia, o governo regional desta Comunidade Autónoma.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.