Site icon Ipressjournal

Visita guiada ao Forte da Graça em Elvas

Visita guiada ao Forte da Graça em Elvas

Visita guiada ao Forte da Graça em Elvas

O Forte da Graça em Elvas, volta a ser o palco de mais uma visita guiada, no próximo dia 24 de setembro, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal, que pretende proporcionar ao público, a oportunidade de conhecer locais habitualmente inacesíveis.

As visitas especiais são um momento único para o visitante aceder a espaços de riqueza histórica e habitualmente inacessíveis ao público, como as contraminas e a cisterna, através de uma visita guiada com explicação histórica.

Esta será a quarta visita especial realizada este ano, depois das realizadas em março, maio e junho, nas quais se registou uma enorme afluência de público.

“É uma oportunidade única para compreender as particularidades que tornaram o Forte da Graça a maior obra de arquitetura militar, classificada como Património Mundial pela UNESCO”, refere Nuno Mocinha, presidente da Câmara Muncipal de Elvas.

As visitas especiais ao Forte da Graça são um momento único para conhecer o monumento elvense classificado como Património Mundial da UNESCO, desde 2012 e que em 2015 venceu os prémios “Mais Património”, atribuído pela revista Mais Alentejo e o prémio “Turismo do Alentejo”, na categoria Melhor Projeto Público do Alentejo, atribuído pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo/Ribatejo, o que comprova o impacto positivo que a emblemática obra de arquitetura militar tem representado para o município elvense.

As inscrições encontram-se abertas até ao dia 21 de setembro e devem ser efetuadas através do e-mail: forte.graca@cm-elvas.pt ou pelo número de telefone 268 625 228.

Existe a opção de inscrição na visita que decorre no período da manhã, pelas 10 horas, ou, em alternativa, na visita agendada para as 16 horas.

As inscrições têm um custo de 15€ por pessoa e o número de participantes é limitado.

Partilhe:
Exit mobile version