Home » Saúde » Visitas ao Património da Saúde com o CHUAlgarve
Visitas ao Património da Saúde com o CHUAlgarve

Visitas ao Património da Saúde com o CHUAlgarve

O Centro Hospitalar Universitário do Algarve promove o ciclo de visitas HosCult – Património Saúde que decorrerá mensalmente, em parceria com entidades regionais, com o objetivo de dar a conhecer a história e património da saúde no Algarve.

A primeira visita decorre, no próximo dia 25 de setembro, pelas 9.30h, no Centro de Medicina Física de Reabilitação do Sul e terá como parceiro, o Museu do Traje de São Brás de Alportel.

A atividade permitirá conhecer o concelho de São Brás de Alportel que durante o séc. XX teve uma grande importância, com a forte aposta na saúde, tendo sido projetadas quatro unidades de saúde que mantém até aos dias de hoje a sua atividade assistencial. A visita inicia-se no Ex-Sanatório Carlos Vasconcelos Porto seguindo depois para o Museu do Traje de São Brás de Alportel, que possui o maior espólio de equipamentos ligados à Saúde na região.

A participação é gratuita e aberta a toda a comunidade hospitalar, mas carece de inscrição prévia até ao dia 23 de setembro INSCRIÇÃO AQUI ou através do número 967 130 139.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.