Home » Sítios & Viagens » Viagens » Visitas guiadas ao Castelo e ao Centro Histórico de Palmela!
Centro Histórico de Palmela

Visitas guiadas ao Castelo e ao Centro Histórico de Palmela!

O Castelo e o Centro Histórico de Palmela convidam a uma viagem de descoberta no dia 2 de agosto. As visitas guiadas, promovidas pela Câmara Municipal de Palmela, são uma oportunidade privilegiada para descobrir o núcleo mais antigo da vila, cujo primeiro foral, atribuído por D. Afonso Henriques, data de 1185.

A visita ao Castelo de Palmela, monumento nacional e antiga sede da Ordem Militar de Santiago, tem início às 10 horas, junto à Igreja de Santiago, que é palco, até novembro, da exposição “Catapultas e Máquinas de Cerco”.

O percurso pelo Centro Histórico de Palmela decorre no período da tarde, com partida às 14h30, junto ao Chafariz D. Maria I, e privilegia monumentos como o Pelourinho, a Igreja Matriz de S. Pedro ou a Igreja da Misericórdia, e vários edifícios de interesse.

A participação é gratuita, mediante inscrição até 31 de julho, através dos contactos patrimonio.cultural@cm-palmela.pt ou 212336640.

Partilhe:
O Castelo e o Centro Histórico de Palmela convidam a uma viagem de descoberta no dia 2 de agosto. As visitas guiadas, promovidas pela Câmara Municipal de Palmela, são uma oportunidade privilegiada para descobrir o núcleo mais antigo da vila, cujo primeiro foral, atribuído por D. Afonso Henriques, data de 1185. A visita ao Castelo de Palmela, monumento nacional e antiga sede da Ordem Militar de Santiago, tem início às 10 horas, junto à Igreja de Santiago, que é palco, até novembro, da exposição “Catapultas e Máquinas de Cerco”. O percurso pelo Centro Histórico de Palmela decorre no período da…

Review Overview

User Rating: 4.55 ( 1 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.