Home » Atualidade » Nacional » Vistos Gold cresceram 111% no primeiro semestre
Vistos Gold cresceram 111% no primeiro semestre
Vistos Gold cresceram 111% no primeiro semestre

Vistos Gold cresceram 111% no primeiro semestre

O programa de Vistos Gold, registou no primeiro semestre do ano, um crescimento na ordem dos 111% face ao período homólogo. No mês de Junho o programa já captou 99 milhões de euros, dos quais, 86 milhões foram investidos em aquisição de imobiliário.

A CPCI – Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário, destaca a evolução positiva do Programa, ao abrigo do qual foi possível captar 509 milhões de euros no primeiro semestre de 2016, ou seja, um crescimento de 111% face aos 241 milhões de euros apurados em igual período do ano anterior.

Em junho, foram apurados 99 milhões de euros de novo investimento, do qual 86 milhões dizem respeito a aquisições de imobiliário, o que coloca o total registado desde início deste programa nos 2.203 milhões de euros, sendo que 90%, ou 1.985 milhões de euros, correspondem a esta última modalidade.

Reis Campos, Presidente da CPCI “considera esta uma notícia positiva, que não surpreende tendo em conta a atual atratividade do imobiliário português à escala global, já que este programa é reconhecido como uma oportunidade cada vez mais relevante, tendo em conta a complexa conjuntura internacional. Portugal tem ativos imobiliários de elevada qualidade, a um preço internacionalmente muito competitivo, excelentes infraestruturas, um clima ameno, segurança e um ambiente social único, pelo que há que tirar partido desses atributos e atrair mais e melhor investimento”.

Sendo reconhecido que o défice de investimento é o principal problema que afeta o nosso País, Reis Campos termina dizendo que “verificando-se os investidores estrangeiros continuam a apostar no nosso mercado, o «Acelerador de Investimento» hoje apresentado, poderá constituir uma oportunidade única para potenciar a capacidade de atração de mais investidores, beneficiando das condições excelentes que nos diferenciam e que Portugal lhes tem para oferecer”.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.