Home » Municipios » Vita Nativa instala 30 caixas ninho na cidade de Faro
Vita Nativa instala 30 caixas ninho na cidade de Faro

Vita Nativa instala 30 caixas ninho na cidade de Faro

O Executivo Municipal de Faro formalizou um protocolo com a Associação VITA NATIVA, para a instalação de ’30 caixas ninho’, em vários locais da cidade e do concelho. Este protocolo foi aprovado na reunião de câmara realizada no passado dia 19 de Abril.

Esta iniciativa, pretende promover o “Alojamento Local para Aves”, potenciando a fixação de mais aves em ambiente urbano.

O Município de Faro prestará apoio técnico e logístico a este processo por um período de até dois anos, a Associação Vita Nativa disponibilizará 30 caixas-ninho, o apoio técnico para as instalações e a sua monitorização e manutenção durante dois anos.

A Associação VITA NATIVA, instituição sem fins lucrativos, foi criada para dinamizar o estudo e a conservação da natureza, a divulgação e valorização do património natural, bem como a participação ativa na defesa do ambiente e ecossistemas, metas estas que vão ao encontro do que a autarquia pretende, nomeadamente a proteção e potenciação da avifauna no seu território. Deste modo, a Câmara Municipal de Faro continua um trabalho de estabelecimento de parcerias e cooperação, que visam a investigação, preservação da natureza e de sensibilização para as questões ambientais.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.