Home » Desporto » Ciclismo » Volta à Catalunha no Eurosport
Volta à Catalunha no Eurosport

Volta à Catalunha no Eurosport

A Volta à Catalunha criada em 1911, que se corre de 19 a 25 de março , é uma das competições por etapas mais antigas da história, depois das Voltas a França, Bélgica e Itália. Inserida no calendário do World Tour desde 2005, esta Volta regional está entre as 25 mais importantes do mundo. Algumas das melhores equipas do circuito marcam presença numa prova com sete etapas.

Este ano cumpre-se a 98.ª edição da prova e espera-se a presença de grandes nomes da modalidade. pré-inscritos para a prova espanhola estão os portugueses Tiago Machado e José Mendes. Já Joaquim Silva e Ricardo Vilela têm a presença confirmada.

A figura icónica do ciclismo catalão, Mariano Cañardo, continua a deter um registo imbatível até aos dias de hoje, com sete vitórias, obtidas entre 1928 e 1939. No total contam-se 59 triunfos de espanhóis, o último dos quais pertencente a Alejandro Valverde em 2017. “El Bala” vestiu a camisola branca com riscas verdes, símbolo de líder, no pódio final no parque de Montjuíc, em Barcelona, repetindo o êxito de 2009.

Diariamente a última hora e meia da etapa, em direto, no Eurosport 1 com os comentários de Luís Piçarra e Paulo Martins.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.