Home » Desporto » Ciclismo » Volta à Eslovénia e Route d’Occitanie no Eurosport
Volta à Eslovénia e Route d’Occitanie no Eurosport
Volta à Eslovénia e Route d’Occitanie no Eurosport

Volta à Eslovénia e Route d’Occitanie no Eurosport

O Eurosport emite em direto, de 19 a 23 de junho, a 26.ª edição da Volta à Eslovénia, uma competição de ciclismo de estrada de cinco dias, que em 2014 foi ganha pelo português Tiago Machado, as cores da NetApp-Endura à frente do russo Ilnur Zakarin e do italiano Matteo Rabottini.

Com uma história recente, esta corrida do World Tour da UCI que atravessa este pequeno país do centro da Europa, arrancou apenas em 1993. em 2018 triunfou o ciclista da casa Primoz Roglic, um antigo saltador de esqui, que conquistou a camisola de líder da geral. O português Rui Oliveira da UAE Team Emirates, vai competir sendo até ao momento o único português na lista de pré-inscritos.

Já a partir de 20 de junho e até dia 23, os fãs de ciclismo vão poder ver ainda outra prova de ciclismo de grande qualidade! A Route du Sud, que em 2018 passou a ser conhecida com Route d’Occitanie, após uma parceria institucional com a Região da Occitânia.

Conhecida no passado por nomes como Tour du Tarn (1977 a 19881), Tour Midi-Pyrénées (1982 a 1987) ou La Rout du Sud, esta competição de ciclismo de estrada de grande tradição, realizada no Sul de França desde 1977, tem quatro etapas e acontece pouco tempo antes do arranque da Volta a França, pelo que várias equipas muito fortes marcam presença como forma de preparação. A ascensão ao Col du Tourmalet, a 2115m de altitude, é um dos grandes atrativos da corrida. No ano passado, o espanhol Alejandro Valverde sagrou-se vencedor. O francês Gilbert Duclos-Lassalle é o ciclista com maior número de títulos desta prova com um total de três (1980, 1983 e 1989).

Duas grandes competições que os fãs vão poder ver no Eurosport e no Eurosport Player com comentários de Paulo Martins e Gonçalo Moreira.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.