Home » Desporto » Atletismo » “Volta a Portugal Solidária” passa esta sexta feira por Palmela!
João Casal o criador do projeto "Volta a Portugal Solidária" | img: Correr na Cidade

“Volta a Portugal Solidária” passa esta sexta feira por Palmela!

A “Volta a Portugal Solidária”, uma corrida de atletismo, passa esta sexta feira (11) por Palmela, com chegada prevista à Santa Casa da Misericórdia de Palmela, na Avenida dos Bombeiros Voluntários, às 10h00 e partida para Águas de Moura às 18h30.

O projeto, promovido pelo atleta internacional de Orientação, João Casal, tem como principal objetivo a criação de uma rede de parceiros locais, com destaque para os Municípios, cuja finalidade é a angariação de contributos, materiais ou financeiros, para doação a instituições de cariz social local.

No concelho de Palmela, parte da venda do merchandising oficial “Volta a Portugal Solidária” reverterá para a Santa Casa da Misericórdia de Palmela e para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Água de Moura, instituições que apoiam, logisticamente, o evento, a par do Município.

Um grupo de alunos da equipa de Orientação da Escola Secundária com 3º CEB de Pinhal Novo irá acompanhar o atleta entre a Rotunda do Ovelheiro, na EN 379 (Quinta do Anjo) e a meta e, ao final da tarde, entre Palmela e Aires (EN 252).

João Casal conquistou nove medalhas de Campeão Nacional e dez medalhas de Vice-Campeão, entre outros títulos na modalidade. Neste projeto, que pretende criar uma onda de solidariedade a nível nacional, propôs-se ligar, entre 27 de junho e 21 de agosto, dezoito distritos de Portugal, em etapas bi-diárias, num total de 2605 quilómetros.

Etapa Sesimbra – Palmela – Águas de Moura – Alcácer do Sal

11 de julho

07h00 Partida de Sesimbra

10h00 Chegada a Palmela

18h30 Partida de Palmela

20h30 Chegada a Águas de Moura

12 de julho

07h00 Partida de Águas de Moura

Partilhe:
A “Volta a Portugal Solidária”, uma corrida de atletismo, passa esta sexta feira (11) por Palmela, com chegada prevista à Santa Casa da Misericórdia de Palmela, na Avenida dos Bombeiros Voluntários, às 10h00 e partida para Águas de Moura às 18h30. O projeto, promovido pelo atleta internacional de Orientação, João Casal, tem como principal objetivo a criação de uma rede de parceiros locais, com destaque para os Municípios, cuja finalidade é a angariação de contributos, materiais ou financeiros, para doação a instituições de cariz social local. No concelho de Palmela, parte da venda do merchandising oficial “Volta a Portugal Solidária”…

Review Overview

User Rating: 4.55 ( 2 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.