Home » Sítios & Viagens » Regiões Turísticas » Volta ao Algarve antecipa o Carnaval de Loulé
Volta ao Algarve antecipa o Carnaval de Loulé

Volta ao Algarve antecipa o Carnaval de Loulé

A Volta ao Algarve em bicicleta, que arranca esta quarta-feira em Portimão e termina no domingo com um contrarrelógio nas ruas de Lagoa, é o tiro de partida para uma semana de grande animação no Sul do país, e que terá o momento mais alto no regresso do desfile de Carnaval à Avenida José da Costa Mealha, em Loulé. Encontre estas e muitas propostas imperdíveis à distância de apenas um clique, no novo site “Algarve Eventos”, um agregador de tudo o que acontece nos 16 concelhos da região.

Volta ao Algarve em bicicleta

De 15 a 19 de fevereiro, a 49.ª Volta ao Algarve traz ao país um pelotão de excelência mundial. Há 174 ciclistas pré-inscritos, incluindo 12 equipas do WorldTour, a primeira divisão da União Ciclista Internacional, e 20 ciclistas do top-100 do ranking mundial, alguns deles campeões em título. Mas mesmo com a presença de tantas estrelas internacionais, é em João Almeida (UAE Team Emirates), um dos ciclistas portugueses mais bem-sucedidos da última década, que estão depositadas as maiores esperanças nacionais.

Está garantida a competição a um nível muito elevado na única corrida portuguesa do circuito UCI ProSeries, um evento que leva ao país e ao mundo as primaveris paisagens algarvias entrecortadas pelos 791,9 quilómetros de estradas que compõem a prova. A projeção turística da região acontece por via da transmissão da Volta ao Algarve em direto na RTP1, RTP África e RTP Internacional, na plataforma GCN+ em cerca de 200 países, no Eurosport em 67 países e na Direct TV em 10 países da América Latina.

Carnaval de Loulé recebe foliões dois anos depois

O Carnaval de Loulé é aguardado por todos com grande expectativa e a organização prevê casa cheia nos desfiles de dias 19, 20 e 21 de fevereiro, a partir das 15h00. Residentes e visitantes de todas as idades aguardaram dois anos para poder voltar a sair à rua e celebrar o mais antigo corso do país, que vai contar 14 carros alegóricos, 10 grupos de animação e três escolas de samba, num total de perto de 600 animadores e entre 60 a 80 mil foliões.

Caricaturas de António Guterres, Vladimir Putin, Volodymyr Zelensky, Marcelo Rebelo de Sousa, Greta Thunberg e António Costa foram convidadas a desfilar ao lado de outros tantos bonecos de figuras mundialmente conhecidas, todas elas criadas localmente para o maior Carnaval do Algarve, e onde até o rei Carlos III entrará na sátira.

Encontre no site «Algarve Eventos», acessível no endereço eventos.visitalgarve.pt, informação sobre outros corsos carnavalescos na região, tais como os de Moncarapacho (Olhão), Paderne e Ferreiras (Albufeira), Mexilhoeira Grande e zona ribeirinha (Portimão), São Brás de Alportel, Odiáxere (Lagos), Quarteira (Loulé), Armação de Pera e Messines (Silves) e Altura (Castro Marim).

Outros eventos ao ar livre a não perder

Organizado pela Associação de Atletismo, com o apoio da Região de Turismo do Algarve, o Cross Internacional das Amendoeiras em Flor é uma das corridas de corta-mato mais antigas do país e atrai todos os anos centenas de seguidores ao circuito das Açoteias, em Albufeira. A única prova nacional da especialidade integrada no circuito World Athletics Cross Country com nível Ouro realiza-se no dia 26 de fevereiro, a partir das 10h00.

Aproveite ainda para tomar nota na sua agenda da data do Walking Festival Ameixial, o festival de caminhadas de natureza no interior do concelho de Loulé, que terá nova edição de 28 a 30 de abril, com percursos, caminhadas especiais e temáticas que convidam a percorrer os segredos que se escondem para além da bela costa algarvia, num dos melhores destinos de caminhadas do mundo.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.