Home » Desporto » Ciclismo » Volta ao Algarve com um recorde de equipas do WorldTour
Volta ao Algarve com um recorde de equipas do WorldTour

Volta ao Algarve com um recorde de equipas do WorldTour

A Volta ao Algarve 2021, que vai para a estrada 17 e 21 de fevereiro, conta com 25 equipas, 14 das quais do WorldTour, um número recorde de participação de formações do escalão maior do ciclismo mundial.

A Federação Portuguesa de Ciclismo refere em comunicado enviado às redações, que o pelotão da prova, a única da categoria UCI ProSeries que se corre em Portugal, “se baseou em critérios de qualidade desportiva, relevância das equipas para o ciclismo nacional e representatividade dos principais mercados emissores de turismo para o Algarve”.

A 47.ª edição da prova contará com as 12 equipas do WorldTour que participaram na edição de 2020 – Astana, Bora-hangrohe, Cofidis, Deceuninck-QuickStep, Groupama, INEOS, Intermarché-Wanty-Gobert, Israel Start-Up Nation, Lotto Soudal, Team DSM, Trek-Segafredo e UAE Emirates – às quais se juntam a Jumbo-Visma e a Movistar.

A organização indica ainda que vão convidar as nove equipas continentais portuguesas e garante ter convidado duas ProTeams, o segundo nível internacional, com forte ligação ao ciclismo português: a espanhola Caja Rural e a norte-americana Rally Cycling.

O percurso da prova que ainda não foi divulgado, mas deverá manter as características habituais, com etapas para ‘sprinters’, trepadores e contrarrelogistas.

A Volta ao Algarve ganha cada vez mais destaque, no início da temporada mundial de ciclismo, por ser uma etapa de preparação para equipas e ciclistas, face aos desafios que se perspetivam a cada novo ano.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.