Home » Desporto » Ciclismo » Voltas à Eslovénia, Belgica e Occitânia no Eurosport
Voltas à Eslovénia Belgica e Occitânia no Eurosport

Voltas à Eslovénia, Belgica e Occitânia no Eurosport

Os fãs de ciclismo vão poder seguir esta semana, três grandes voltas na Europa que oferecem muita emoção e variedade. Eslovénia, Bélgica e Occitânia são os cenários destas competições que marcam a preparação de várias equipas e corredores para o Tour de France, a prova ‘Rainha’ do ciclismo mundial, que arranca a 1 de julho.

Esta quarta-feira, 15 de junho, começa a 28.ª edição da Volta à Eslovénia, uma competição de apenas cinco dias que atravessa o pequeno país do centro da Europa, mas que nos últimos anos gerou enorme interesse graças aos enormes talentos que tem produzido, como Primoz Roglic ou Tadej Pogacar. Precisamente este último, regressa para repetir a vitória de 2021 e quem sabe embalar ainda para novo triunfo no Tour. Rui Oliveira (UAE Team Emirates) é para já o único ciclista português na lista de pré-inscritos para a Volta à Eslovénia. A prova pode ser vista entre 15 e 19 de junho, em direto, no Eurosport 1, por volta das 12:00h.

As transmissões de ciclismo do Eurosport ficam mais completas a partir de quinta-feira com a Volta à Bélgica. O canal emite em direto a 91.ª edição desta histórica prova por etapas com partida em Merelbeke e final em Beringen, após mais de 700 quilómetros. Até domingo, a partir das 14:00h, os fãs podem ver as duas últimas horas de corrida, logo após o direto da Volta à Eslovénia. Remco Evenepoel conquistou as duas últimas edições da Volta à Bélgica, corrida que desde 2015 tem tido sempre um ciclista da casa no lugar mais alto do pódio.

A oferta de ciclismo do Eurosport conta ainda com os resumos alargados da Volta à Occitânia, uma competição de grande tradição realizada no Sul de França desde 1977 e famosa pelo seu perfil montanhoso. Acontece pouco tempo antes do arranque da Volta a França, pelo que várias equipas muito fortes marcam presença como forma de preparação. André Carvalho (Cofidis) é para já o único ciclista luso com o seu nome na lista de pré-inscritos para a corrida. O Eurosport emite uma hora e meia diária, em diferido, com o que de mais importante aconteceu na etapa. Volta à Occitânia para seguir de 16 a 19 de junho.

CICLISMO FEMININO EM ALTA COM A VOLTA À SUÍÇA

O Eurosport continua empenhado no seu compromisso de emitir o melhor ciclismo do mundo, independentemente do género. A expansão do portfólio de corridas estende-se também aos eventos femininos e, de 18 a 21 de junho, o canal emite em direto as duas últimas horas das etapas da Volta à Suíça. Este sábado (Eurosport 2 às 18:25h), a 1.ª etapa tem apenas 45 quilómetros com saída e chegada a Vaduz. No domingo, o cenário repete-se, mas no formato de contrarrelógio individual com 25 quilómetros (Eurosport 1 às 10:10h). A 3.ª etapa parte de Vaduz rumo a Chur onde está situada a meta ao cabo de 124 quilómetros. Um direto para acompanhar no Eurosport 1 às 14:35h. O dia de todas as decisões fica marcado para terça-feira, 21 de junho, com a 4.ª e última etapa, que liga Chur a Lenzerheide, numa extensão de 100 quilómetros (Eurosport 1 às 14:35h). Em 2021, a britânica Elizabeth Deignan triunfou na Volta à Suíça. Este ano, nomes de estrelas como Marlen Reusser, Marta Bastianelli, Katarzyna Niewiadoma ou Elise Chabbey compõem a lista de algumas pré-inscritas favoritas à vitória.

Uma semana de muitas horas de ciclismo para seguir no Eurosport em diferentes cenários como Eslovénia, Bélgica, Occitânia e Suíça.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.