Home » Sociedade » Iniciativas » Voluntários da Altice Portugal plantam 1000 medronheiros
Voluntários da Altice Portugal plantam 1000 medronheiros

Voluntários da Altice Portugal plantam 1000 medronheiros

Mais de meia centena de colaboradores da Altice Portugal, participaram numa iniciativa em regime de voluntariado, a plantação de 1000 medronheiros na aldeia de Mosteiro, em Pedrógão Grande, visando o restabelecimento da paisagem florestal no concelho.

A iniciativa, coordenada em conjunto com a Câmara Municipal de Pedrógão e a Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente (ANEFA), prevê que cada colaborador da Altice Portugal plante cerca de 20 medronheiros, um tipo de árvore muito resiliente ao fogo. Esta ação permitirá, assim, não só restabelecer a paisagem florestal no concelho de Pedrógão Grande, como integrar uma espécie de cortina de proteção em caso de incêndio.

De recordar que o incêndio florestal que atingiu em junho de 2017 o concelho de Pedrógão Grande e regiões limítrofes, é considerado um dos mais mortíferos de sempre em Portugal, com registo de centenas de casas de habitação e empresas totalmente destruídas e milhões de euros de prejuízo.

Também numa lógica de sensibilização ambiental, a Altice Portugal mobilizou já no passado mês de março dezenas de voluntários numa ação de plantação de centenas de pinheiros em Leiria, contribuindo igualmente neste contexto para a conservação da natureza e a mitigação dos impactos negativos causados pelos principais fogos florestais de que há memória em Portugal.

A Altice Portugal reforça com estas iniciativas a sua estratégia de responsabilidade social, neste caso com particular sensibilidade sobre um dos eventos que mais entristeceu os portugueses e que oferece à sociedade civil e às organizações um potencial extraordinário de reinvestimento, quer ao nível ambiental, quer ao nível socioeconómico.

Aliando a tecnologia à vertente de responsabilidade social, a Altice Portugal estará até agosto deste ano a ligar através de fibra ótica 6 concelhos e mais de 50 freguesias no Maciço Central da Serra da Estrela, visando num investimento inédito de vários milhões de euros dotar pessoas, empresas, instituições e entidades de infraestruturas fundamentais para o acesso a serviços de conetividade de excelência, em zonas onde os mesmos nunca chegaram. Este é mais um dos contributos da Altice Portugal enquanto parceiro tecnológico essencial para o desenvolvimento do país, com impacto direto na capacidade de criar emprego e transformar Portugal num dos países com maior atratividade para o investimento estrangeiro.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.