Home » Ciência & Tecno » Tecnologia » Volvo Cars anuncia construção de nova fábrica de baterias
Volvo Cars anuncia construção de nova fábrica de baterias

Volvo Cars anuncia construção de nova fábrica de baterias

A Volvo Cars e a Northvolt decidiram instalar na cidade de Gotemburgo, na Suécia, a nova fábrica de produção de baterias, cujo início das operações está previsto para 2025.

Segundo a nota da Volvo Cars, esta unidade irá criar 3.000 novos postos de trabalho e será complementada por um Centro de Investigação e Desenvolvimento que ambas as empresas já haviam anunciado em Dezembro.

Esta nova fábrica, que resulta num aprofundar da parceria com a Northvolt, fortalece a estratégia de eletrificação da Volvo Cars, cujo objetivo principal passa por produzir e vender apenas modelos puramente elétricos a partir de 2030.

A construção da fábrica terá início em 2023. Esta fábrica destina-se a produzir baterias ainda mais sustentáveis que irão equipar a próxima geração de modelos elétricos da Volvo e da Polestar.
Com uma capacidade potencial anual de até 50 gigawatt hora (GWh), será capaz de responder e suportar o fornecimento de baterias para aproximadamente meio milhão de automóveis por ano.

A localização da fábrica em Torslanda, Gotemburgo, oferece vários benefícios: uma linha direta para a maior fábrica de automóveis da Volvo Cars, o acesso à infraestrutura e a um fornecimento de energia renovável, a proximidade de competências profissionais relevantes e das unidades de Investigação e Desenvolvimento da Northvolt.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.