Home » Grandes Eventos » Volvo Ocean Race reconhecida como “evento de interesse público”
Volvo Ocean Race - MAPFRE - cred_francisco vignale1

Volvo Ocean Race reconhecida como “evento de interesse público”

A regata oceânica Volvo Ocean Race que chega a Lisboa a 25 de maio, foi reconhecida em despacho do Governo, como “evento de interesse público”, considerando que se trata de um evento que irá “contribuir para a afirmação de Portugal como um local privilegiado para a realização de grandes eventos desportivos internacionais”.

No despacho publicado em Diário da República, assinado pelo secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, o Governo considera que a Volvo Ocean Race contribui “inequivocamente para a notoriedade do desporto português a nível internacional” constituindo “um claro estímulo para o aumento da prática desportiva, especialmente por parte dos jovens”.
O Secretário de Estado conclui ainda, no mesmo despacho, que o evento “reflete os objetivos estratégicos do Governo para o desporto”.

Para José Pedro Amaral, Stopover Director Volvo Ocean Race Lisbon e responsável pela organização do evento em Portugal, “este reconhecimento vem confirmar a importância que a regata tem para o nosso país colocando Lisboa no palco mundial na organização de eventos desportivos”.

“Este evento será sem dúvida uma excelente promoção para a marca Portugal e para o desporto náutico. É um dos momentos-chave do ano para captar turistas e projetar o potencial económico e social que o mar traz para Portugal”, acrescenta.

O reconhecimento da regata como evento de interesse público surge semanas depois de o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, ter assumido o empenho da autarquia em trazer a base da Volvo Ocean Race para Lisboa a partir de 2020. “O nosso envolvimento com a Volvo Ocean Race é um envolvimento de futuro. Vamos acolher de novo a edição, é um dos grandes eventos desportivos do mundo. Temos uma grande expectativa de que o esforço e profissionalismo com que temos organizado uma etapa nos permita poder ter condições para vir a desempenhar um papel mais importante na prova”, referiu.

A Volvo Ocean Race, a maior regata à volta do mundo e um dos três maiores eventos náuticos mundiais, chega a Lisboa e entre os dias 25 maio e 7 de junho. Durante 14 dias de stopover em Lisboa, os portugueses terão à sua disposição 57.000m2 de recinto onde poderão, de forma totalmente gratuita, contactar diretamente com as sete equipas e respetivos barcos, assistir a concertos ou visitar as diferentes exposições, feiras e atividades, tudo subordinado ao tema do mar.

A edição de 2014/2015 da Volvo Ocean Race teve início a 11 de outubro de 2014, em Alicante e termina a 27 de junho de 2015 em Gotemburgo, na Suécia, colocando à prova sete equipas que percorrem 38.739 milhas náuticas à volta do mundo, superando nove etapas e passando por 10 portos diferentes: Alicante (Espanha), Cape Town (África do Sul), Abu Dhabi (EAU), Sanya (China), Auckland (Nova Zelândia), Itajaí (Brasil), Newport (Rhode Island, EUA), Lisboa (Portugal), Lorient (França) e Haia (Holanda).

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.