Home » Máquinas & Motores » Automóveis » Volvo: Onze modelos distinguidos em testes de segurança
Volvo: Onze modelos distinguidos em testes de segurança

Volvo: Onze modelos distinguidos em testes de segurança

Onze modelos da Volvo Cars, foram distinguidos com com a avaliação máxima em segurança, pela NHTSA – National Highway Traffic Safety Administration, a entidade norte americana que avalia as ofertas das marcas.

O destaque vai para 11 modelos da marca que receberam 5 Estrelas NHTSA, a atribuição foi concedida pela NHTSA, no âmbito do seu novo programa de avaliação de modelos para 2021.

Os modelos da Volvo obtiveram a classificação máxima de 5 Estrelas após a avaliação de desempenho dos veículos em testes de colisão. A NHTSA realiza testes frontais, laterais e de capotamento porque são esses que são responsáveis pela maioria dos acidentes nas estradas americanas.

A história começa em 1944 com o lançamento do Safety Cage e vidros laminados. Em 1959, a empresa lança o cinto de segurança de três pontos, talvez a mais emblemática e conhecida invenção da marca. Desde então, a Volvo introduziu dezenas de outras novidades, liderando e tornando-se um símbolo de excelência em segurança automóvel.

Estima-se que estas inovações tenham já salvo muitos milhares de vidas, sobretudo pelo facto de a Volvo partilhar sem quaisquer custos com toda a sua concorrência toda a sua pesquisa, porque a segurança de todos, não tem preço.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.