Site icon Ipressjournal

Vuelta a España no Eurosport de 25 de agosto a 16 de setembro

Vuelta a España no Eurosport de 25 de agosto a 16 de setembro

Pódio da Vuelta 2017 - vencedor Chris Froome - crd_foto: Jose Jordan_AFP_GettyImages

Depois do Giro d’Itália e do Tour de France, chega vez de La Vuelta a España, a terceira e última das “Grandes Voltas” do calendário mundial de ciclismo. Em agosto, o Eurosport leva os telespetadores numa longa viagem à descoberta pelo país de “nuestros hermanos”.

Para a 73.ª edição da Vuelta, o pelotão cumpre 3271.4 km divididos em 21 etapas e 23 dias, tendo os ciclistas apenas dois dias de descanso. Com partida em Málaga, a Volta a Espanha 2018 promete ser muito dura. Este ano, o percurso tem as seguintes características:

6 etapas planas e 2 etapas planas com final em alto
6 etapas de média montanha
5 etapas de montanha
2 etapas de contrarrelógio individual
40.7 km de contrarrelógio individual
46 contagens de montanha

A prova conta com as presenças confirmadas dos portugueses José Mendes, José Gonçalves, Tiago Machado e Nélson Oliveira.

Na época passada, Chris Froome vestiu a camisola vermelha, símbolo de líder, no pódio final em Madrid. Foi a primeira Vuelta da carreira do britânico da Sky que foi acompanhado pelo italiano Vincenzo Nibali, em segundo, e pelo russo Ilnur Zakarin, em terceiro.

Os telespetadores vão poder desfrutar de um total superior a 150 horas de ação da Vuelta, em direto e em diferido, nos canais Eurosport 1 e Eurosport 2, apoiados no conhecimento do antigo ciclista e especialista do Eurosport, Juan Antonio Flecha.

Para além da Vuelta, o Eurosport emite a versão feminina da competição conhecida como La Madrid Challenge, no dia 16 de setembro.

Os comentários da Volta a Espanha ficam a cargo de Luís Piçarra, Paulo Martins e Olivier Bonamici.

Partilhe:
Exit mobile version