Home » Saúde » Webinar: COVID 19 – Ciência contra a conspiração
Webinar: COVID 19 - Ciência contra a conspiração

Webinar: COVID 19 – Ciência contra a conspiração

COVID-19: Ciência contra a conspiração é o tema do webinar promovido pelo European Science-Media Hub, em colaboração com o Parlamento Europeu em Portugal.

O debate moderado por Joana Lobo Antunes, vai ter lugar na próxima segunda-feira, 22 de março, das 10h00 às 11h30 em português. Participam a eurodeputada Maria Manuel Leitão Marques, o profissional de saúde Bernardo Mateiro Gomes, a especialista em dinâmicas digitais Joana Gonçalves de Sá e a jornalista especializada em ciência Vera Novais.

Inscrições para o debate pelo e-mail esmh@europarl.europa.eu

Contexto:

Qual a forma de nos defendermos de teorias da conspiração e desinformação? Qual o papel do jornalismo, em particular o jornalismo especializado? Qual o papel dos profissionais de saúde, seja na sua atividade clínica, seja enquanto autoridades a comunicar com o público alargado? Qual o papel da tecnologia, e como podemos amplificar as suas vantagens e mitigar os riscos?

A primeira pandemia da era digital veio trazer novos desafios para a ciência. Se, por um lado, foi possível ter cientistas de todo o mundo a colaborar e a comunicar diretamente com os media e o público em geral, por outro lado assistimos também a uma avalanche de desinformação e teorias da conspiração, sobretudo nas redes sociais, que dificultaram a ação dos profissionais de saúde e dos governos.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.