Home | Sociedade | Escolas e universidade | Webinar da Portucalense – Roteiros para a transição digital
Webinar da Portucalense - Roteiros para a transição digital

Webinar da Portucalense – Roteiros para a transição digital

António Costa Silva, professor do Instituto Superior Técnico e presidente da Partex, autor do PLANO DE RECUPERAÇÃO E RESILIÊNCIA, é o convidado do próximo webinar da Universidade Portucalense que terá como tema a “Recuperação e Resiliência: Roteiros para a Transição Digital”, no próximo dia 2 de março, às 17h.

Apesar do ano de 2020 ter sido uma verdadeira prova de fogo para as empresas, trouxe também enormes desafios, levando a uma gigante transição digital. António Costa e Silva, defende que “este é o momento de preparar o caminho da recuperação” e por isso abordará um dos temas centrais do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR): a transição digital na economia portuguesa.

Segundo aquele responsável, essa transição permitirá não só que as empresas sobrevivam, como também que prosperem e deixem a sua marca no mundo digital, impedindo assim, que a pandemia paralise o país.

“A Dimensão Transição Digital concentra 18% do montante global de subvenções do Plano e desenvolve-se através de cinco componentes que respondem à necessidade de estruturas digitais eficazes para assegurar a desmaterialização das aprendizagens, transações e processos e que possibilitem o trabalho remoto, consolidando de forma satisfatória a transformação que já está em curso neste domínio, acelerada pela pandemia”, sublinha António Costa Silva.

Recorde-se que o PRR passa por formar 800 mil pessoas em competências digitais, promover a transição digital das empresas, requalificar 36 mil trabalhadores, apoiar 30 mil PME e promover a digitalização da Administração Pública.

O documento, designado por “visão estratégica”, que se encontra em consulta pública até 1 de março, integra 36 reformas e 77 investimentos nas áreas sociais, clima e digitalização, num total de 13,9 mil milhões de euros em subvenções.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.