Site icon Ipressjournal

Webinar de Apoio às pessoas vítimas de violência

Webinar de Apoio às pessoas vítimas de violência

A Associação Portuguesa de Neuromusculares (APN) está a promover o webinar “Respostas Sociais: Intervenção em Vítimas de Violência”, que se realiza no dia 24 de setembro, pelas 18h00, via zoom. Esta iniciativa está integrada no ciclo de sessões online dedicadas à prevenção de fenómenos de violência na deficiência, cujo objetivo é consciencializar para a violência na deficiência.

“Com este evento online pretendemos proporcionar um debate construtivo, que permita a partilha de experiências e o diálogo entre os participantes. É importante que as pessoas conheçam a problemática em torno dos diferentes tipos de violência na deficiência e que existem recursos e procedimentos para as apoiar”, realça Joaquim Brites, presidente da APN.

A sessão online contará com a presença de várias especialistas de diferentes áreas de intervenção, que vão abordar temas como “Respostas de Emergência: Recursos e Procedimentos”, “Desafios no Apoio à Pessoa Vítima de Violência” e “Acolhimento em Casa Abrigo para Vítimas com Deficiência e Incapacidade”.

A iniciativa é realizada no âmbito do Projeto (IN)Segurança na Deficiência, e cofinanciada pelo Programa de Financiamento a Projetos, do INR, IP, de 2021, destinando-se a todas as pessoas com deficiência e incapacidade, aos seus familiares e cuidadores, e também à comunidade em geral.

A participação é gratuita, mas requer uma inscrição prévia: forms.gle/JCivipnR1UMFuXyq9

Partilhe:
Exit mobile version