Site icon Ipressjournal

Webinar do BF e IGFSS dirigido ao Setor Social

Webinar do BF e IGFSS dirigido ao Setor Social

O Banco Português de Fomento e o Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social anunciam para o próximo dia 26 de maio, das 15h00 às 16h30, um webinar dedicado à apresentação técnica da Linha de Financiamento ao Setor Social, cujas candidaturas abriram recentemente.

A sessão que se realiza em formato online, tem por objetivo apresentar as características gerais da Linha, a quem se aplica, os montantes, as condições de elegibilidade, como funciona o circuito de candidatura e aprovação, e o que ter em conta na preparação da proposta de solicitação de financiamento com garantia mútua.

A iniciativa destina-se às entidades beneficiárias desta medida de apoio – Entidades da Economia Social (EES) que sejam Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) ou entidades equiparadas sem fins lucrativos – mas também, aos parceiros estratégicos, aos intermediários financeiros e a todos aqueles que possam ter interesse em saber mais sobre a Linha.

Recorde-se que a Linha de Financiamento ao Setor Social, gerida pelo Banco Português de Fomento, conta com uma dotação global de 120 milhões de euros e visa apoiar as Entidades da Economia Social, atendendo ao contexto socioeconómico extraordinário resultante do aumento dos custos de energia.

As operações de crédito destinam-se ao financiamento de necessidades de financiamento e de investimento, seja no âmbito da transição ambiental, ou no âmbito da concretização de novos projetos ou de requalificação de equipamentos sociais.

As Entidades podem candidatar-se a um financiamento máximo de 1,5 milhões de euros, através de empréstimos de curto, médio ou longo prazo (até 10 anos após a contratação da operação, podendo o prazo ser estendido até 15 anos), com possibilidade de até 36 meses de carência de capital, e as operações beneficiam de uma garantia prestada pelas Sociedades de Garantia Mútua – e contra-garantida em 90%, pelo Fundo de Contra-garantia Mútuo – destinada a garantir até 80% do capital em dívida, a cada momento.

A sessão – limitada aos primeiros 500 participantes a entrarem na sessão – realiza-se em formato online e é de acesso livre, mediante registo prévio através deste link.

No registo de inscrição o participante pode antecipar questões, a serem esclarecidas durante a sessão.

A informação completa sobre as condições de acesso à Linha está disponível no website do BPF, em https://www.bpfomento.pt/pt/catalogo/linha-de-financiamento-ao-setor-social/ .

Partilhe:
Exit mobile version