Home » Cultura » MĂșsica » “Whatever” retrata nova fase da vida de Rita EgĂ­dio

“Whatever” retrata nova fase da vida de Rita Egídio

Rita EgĂ­dio, atriz, empresĂĄria e DJ, conhecida no panorama musical internacional por Rocky G, estĂĄ de regresso depois de ter estar afastada sete anos de Portugal.

Um regresso que Ă© tambĂ©m o motivo da sua mais recente criação “Whatever” que Ă© jĂĄ um sucesso musical e que se encontra disponĂ­vel no canal Youtube da artista e nas plataformas musicais Spotify e Beatport.

Rocky G viveu dois anos em Inglaterra e outros cinco em AmesterdĂŁo, a capital da mĂșsica eletrĂłnica. Fez currĂ­culo tocando em quatro continentes e em mais de 50 paĂ­ses e Ă© hoje uma artista com milhares de seguidores nas redes sociais.

Muito por sugestĂŁo do marido Paul Quentin, Rita EgĂ­dio, que tem a particularidade de ser mĂŁe de seis filhos, estĂĄ apostada numa nova experiĂȘncia, por um perĂ­odo estimado de dois anos, durante o qual para alĂ©m de manter os seus projetos internacionais pretende registar em vĂ­deo os momentos mais marcantes da sua carreira.

Whatever nasce como forma de retratar esta nova fase da vida da artista. A nova mĂșsica de Rocky G foi filmada em Portugal e produzida no seu estĂșdio em AmsterdĂŁo que estĂĄ equipado com a mais recente tecnologia, com seis cĂąmaras e 6000 luzes LED. “Let’s go back home, whatever that means, just let’s go”, Ă© este o espĂ­rito com que Rita EgĂ­dio encara esta nova realidade Ă© nesse espaço que a artista concebe as suas criaçÔes musicais que se tornam virais. No Facebook Rocky G conta com 315 000 seguidores e no Instagram com 52 000, 3000 dos quais registados apĂłs o lançamento de Whatever.

Whatever Ă© uma mĂșsica techno. “PensĂĄmos que faria sentido lançar algo que contasse um pouco da histĂłria que eu estava a viver. É este o momento da minha vida em que me encontro e quero partilhĂĄ-lo com os meus fans, com quem me segue. Queria mostrar o que Ă© para mim a palavra ‘home’. A minha casa Ă© onde se encontra a maioria das pessoas que eu amo. Esta faixa Ă©, no fundo, um ‘warm up’ para aquilo que aĂ­ vem. Para jĂĄ estou sĂł a dizer olĂĄ a este momento novo da minha vida”, revela Rocky G que estĂĄ tambĂ©m a preparar algumas colaboraçÔes e projetos para os prĂłximos meses.

Apesar deste recente regresso, Rita EgĂ­dio tem jĂĄ agendado uma atuação num dos maiores festivais mundiais de mĂșsica eletrĂłnica, o 25Âș Dance Valley, em AmsterdĂŁo, que coincide com o aniversĂĄrio do marido, a 10 de agosto.

Este Ă© um dos festivais internacionais de renome que fazem parte da agenda da DJ e produtora que sĂł este ano jĂĄ tocou no Summer Park, no Free Your Mind Festival, ambos na Holanda e no Beach Land na BĂ©lgica, ao lado de DJ’s famosos, tais como: Amelie Lens, Adam Beyer, Umek, Pig and Dan, Charlotte de Witte, Chris Liebing e Boris Brejcha.

Durante estes sete anos de ausĂȘncia e de entre uma vasta e rica vida profissional dedicada a espetĂĄculos e criaçÔes musicais, destaca-se o projeto “Worlds of Rocky”, um conjunto de “lives” realizados em locais cultural e historicamente Ă­mpares, alguns dos quais em Ibiza, que jĂĄ contam com mais de 9 milhĂ”es de seguidores no Facebook.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como sĂŁo processados os dados dos comentĂĄrios.