Home » Hotelaria & Resorts » Workshop de Nutrição Desportiva no Hotel Solverde
Workshop de Nutrição Desportiva no Hotel Solverde
Workshop de Nutrição Desportiva no Hotel Solverde

Workshop de Nutrição Desportiva no Hotel Solverde

O Hotel Solverde em São Félix da Marinha, Vila Nova de Gaia, anuncia para o próximo dia 21 de Março (16:00/18:30), o Workshop de Nutrição Desportiva monitorado pelo Dr. António Pedro Mendes, nutricionista do Futebol Clube do Porto.

Para o crescente número de portugueses que praticam regularmente uma actividade física, a alimentação está na ordem do dia, quer para alcançar uma boa performance, melhorar o rendimento físico, controlar o peso ou garantir uma eficaz recuperação muscular.

Para ajudar e esclarecer os presentes, neste workshop, o Drº António Pedro Mendes vai mostrar as melhores estratégias nutricionais para atletas recreativos e de competição, nas diversas atividades desportivas. O especialista também vai abordar os suplementos alimentares, que ainda suscitam algumas dúvidas, no sentido de os enquadrar numa alimentação adequada.

Dirigido a nutricionistas, profissionais do desporto e estudantes, este workshop vai debater várias áreas da nutrição desportiva, por ser determinante no desempenho dos atletas. As inscrições para este workshop, são gratuitas e poderão ser efectuadas até ao dia 14 de Março através do email wellness@solverde.pt.

Sobre António Pedro Mendes:

Doutorado em Nutrição Clínica, António Pedro Mendes é coordenador da Unidade de Nutrição no Desporto e Actividade Física da Clínica do Dragão – FIFA Medical Centre of Excellence. Formador Bwìzer na área da nutrição aplicada ao desporto, o profissional desempenha também funções de nutricionista no Futebol Clube do Porto e conta, no seu percurso profissional com funções como a coordenação da Unidade de Nutrição e Alimentação do Hospital Agostinho Ribeiro e Santa Casa da Misericórdia de Felgueiras e com a colaboração como nutricionista no Futebol Clube de Paços de Ferreira.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.