Home » Agenda » Workshop sobre a Legionella em Ponta Delgada
Workshop sobre a Legionella em Ponta Delgada
Workshop sobre a Legionella em Ponta Delgada

Workshop sobre a Legionella em Ponta Delgada

O workshop sobre a ‘Legionella’ promovido pela SGS Academy sob o título ‘Legionella Pneumophila – Melhor Prevenir’, que vai ter lugar em Ponta Delgada, no próximo dia 28 de junho, tem por objetivo esclarecer sobre os perigos e efeitos desta bactéria e apresentar medidas de controlo e prevenção.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde há uma enorme variedade de materiais e agentes biológicos que estão associados a diversas doenças, cuja incidência depende da permanência dos ocupantes nos espaços poluídos e da capacidade de adaptação dos mesmos.

A Legionella Pneumophila é um desses agentes biológicos e a sua presença em ambientes interiores é um risco grave para a saúde dos utilizadores de instalações com sistemas AVAC, instalações de água quente em balneários, torres de refrigeração, fontes ornamentais, piscinas terapêuticas, entre muitos outros.

Dada a importância da monitorização constante da Legionella Pneumophila, a SGS Academy avança com este workshop que contém um programa que inclui informações sobre a bactéria, surtos e doenças associados, modos de atuação, processos de manutenção, limpeza e desinfeção, análise de risco, métodos de amostragem e colheitas e inspeção a um equipamento AVAC (Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado).

Este tipo de formação é essencial para que as organizações que lidam com espaços e equipamentos propícios ao desenvolvimento da Legionella conheçam os procedimentos que devem seguir para garantir a segurança dos mesmos para a saúde humana.

Informações e inscrições para o workshop através do link: surveymonkey.co.uk/r/BBYDRQS

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.