Home » Cultura » Museus » Workshop: Técnicas fotográficas no Museu do Oriente
Workshop: Técnicas fotográficas no Museu do Oriente

Workshop: Técnicas fotográficas no Museu do Oriente

O Museu do Oriente ensina técnicas fotográficas em workshop online, dirigidos a todos os interessados em técnica fotográfica, com a participação do fotógrafo Nuno Lobito.

Os princípios básicos da fotografia digital e a sua aplicação criativa em qualquer projecto, como preparar uma reportagem fotográfica e o que levar numa mala fotográfica, são alguns dos conceitos que o fotógrafo Nuno Lobito vai partilhar no workshop online que o Museu do Oriente organiza no dia 6 de Março.

Neste workshop será feita uma breve introdução à História da Fotografia, com espaço para alguns exercícios teóricos sobre diafragmas e velocidades, iso fotómetros, lentes e cameras.

Nuno Lobito foi formador de fotografia em várias escolas e editor de fotografia da revista Lux. As suas fotografias têm sido expostas e publicadas internacionalmente e as suas reportagens retrataram, entre outros temas, a guerra na Sérvia, o Dalai Lama, a Índia ou a Amazónia, num total de 204 países. Entre os seus livros contam-se Goa, o traje; Amazónia Oculta; Sons do Silêncio, O mundo aos meus olhos e 35 anos de Glória.

O workshop decorre online, transmitido em tempo real através da plataforma Zoom. Inscrições disponíveis em museudooriente.pt.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.