Home » Desporto » Competições » Xadrez: Jovens da Maia asseguram a 1ª Divisão Nacional
Xadrez: Jovens da Maia asseguram a 1ª Divisão Nacional
XADREZ: equipa maiata do “O Amanhã da Criança”.

Xadrez: Jovens da Maia asseguram a 1ª Divisão Nacional

A equipa maiata do “O Amanhã da Criança” assegurou a permanência na 1.ª Divisão nacional do Campeonato Nacional por Equipas após terminar na 6.ª posição entre as 10 equipas participantes na competição realizada no Pavilhão Municipal de Rio de Moinhos, em Penafiel, entre 22 e 28 de agosto.

Na primeira prova competitiva presencial organizada pela Federação Portuguesa de Xadrez depois do desconfinamento, a equipa maiata apresentou-se com uma equipa onde predominavam os xadrezistas lusos, e em especial os formados pela localmente, com destaque para Paulo Monteiro, um jovem sub18, já com um vasto palmarés em termos distritais e nacionais.

À partida as expectativas seriam a luta pela manutenção na 1.ª Divisão da mais importante competição por equipas promovida no Xadrez nacional e essas foram alcançadas, fruto de 4 triunfos e 1 empate registados no total das 9 rondas, terminando no 6.º lugar final.

Em termos individuais Paulo Monteiro alcançou um registo de 5 pontos em 9 partidas, sendo vital para o desempenho da equipa, acompanhado dos 4 pontos do jovem Alfonso López González.

Numa época desportiva fortemente condicionada pela pandemia da Covid19 o “O Amanhã da Criança” conseguiu assegurar a permanência no primeiro escalão do Xadrez nacional, com uma base de xadrezistas maiatos ou com fortes ligações à Maia, justificando a aposta da coletividade em fomentar e promover o desenvolvimento dos jovens talentos xadrezísticos locais.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.