Home » Desporto » Competi√ß√Ķes » XADREZ: Pedro Mendes sagra-se Campe√£o Distrital

XADREZ: Pedro Mendes sagra-se Campe√£o Distrital

Pedro Mendes conquistou o t√≠tulo de Campe√£o Distrital Individual Absoluto de partidas cl√°ssicas da Associa√ß√£o de Xadrez do Porto depois de um desempenho quase perfeito na prova acolhida novamente pelo ISAG ‚Äď European Business School entre os dias 26 e 30 de dezembro.

O xadrezista do Xadrez Colégio EFANOR somou cinco triunfos e dois empates ao longo das sete rondas e, para chegar ao inédito título, beneficiou do triunfo de Sara Soares sobre Francisco Assunção na derradeira partida, terminando com seis pontos conquistados, os mesmos da sua colega de clube, Sara Soares, com esta a ser segunda classificada.

Francisco Assun√ß√£o da Academia de Xadrez de Gaia entrou na s√©tima ronda na lideran√ßa e a depender apenas de si para conquistar o t√≠tulo, no entanto numa partida disputada at√© ao √ļltimo lance, este acabou por ceder frente a Sara Soares, tendo de contentar-se com a terceira posi√ß√£o.

Esta prova atribuiu também o título de campeã distrital feminina de partidas clássicas, com Sara Soares a conquistar título, sendo a melhor participante feminina, e juntando assim o título feminino ao segundo posto na classificação final absoluta.

A √ļltima prova do calend√°rio competitivo da Associa√ß√£o de Xadrez do Porto do ano de 2023 levou at√© ao ISAG ‚Äď Instituto Superior de Administra√ß√£o e Gest√£o mais de quatro dezenas de xadrezistas de todas as idades, num regresso da competi√ß√£o de partidas cl√°ssicas √† Biblioteca do ISAG, espa√ßo onde t√™m sido coroados alguns dos campe√Ķes do xadrez do distrito do Porto.”

Fonte e imegem: Associação de Xadrez do Porto

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.