Home » Desporto » Competições » XADREZ: Pedro Mendes sagra-se Campeão Distrital

XADREZ: Pedro Mendes sagra-se Campeão Distrital

Pedro Mendes conquistou o título de Campeão Distrital Individual Absoluto de partidas clássicas da Associação de Xadrez do Porto depois de um desempenho quase perfeito na prova acolhida novamente pelo ISAG – European Business School entre os dias 26 e 30 de dezembro.

O xadrezista do Xadrez Colégio EFANOR somou cinco triunfos e dois empates ao longo das sete rondas e, para chegar ao inédito título, beneficiou do triunfo de Sara Soares sobre Francisco Assunção na derradeira partida, terminando com seis pontos conquistados, os mesmos da sua colega de clube, Sara Soares, com esta a ser segunda classificada.

Francisco Assunção da Academia de Xadrez de Gaia entrou na sétima ronda na liderança e a depender apenas de si para conquistar o título, no entanto numa partida disputada até ao último lance, este acabou por ceder frente a Sara Soares, tendo de contentar-se com a terceira posição.

Esta prova atribuiu também o título de campeã distrital feminina de partidas clássicas, com Sara Soares a conquistar título, sendo a melhor participante feminina, e juntando assim o título feminino ao segundo posto na classificação final absoluta.

A última prova do calendário competitivo da Associação de Xadrez do Porto do ano de 2023 levou até ao ISAG – Instituto Superior de Administração e Gestão mais de quatro dezenas de xadrezistas de todas as idades, num regresso da competição de partidas clássicas à Biblioteca do ISAG, espaço onde têm sido coroados alguns dos campeões do xadrez do distrito do Porto.”

Fonte e imegem: Associação de Xadrez do Porto

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.