Home » M√°quinas & Motores » Autom√≥veis » XC40 da Volvo j√° vendeu meio milh√£o de unidades

XC40 da Volvo j√° vendeu meio milh√£o de unidades

As vendas do modelo Volvo XC40 ultrapassaram as 500.000 unidades em todo o Mundo, um n√ļmero que reflete a popularidade de um autom√≥vel que foi, em 2020, e pelo 2¬ļ ano consecutivo o 2¬ļ modelo mais vendido pela Volvo Cars e que est√° mesmo a ser em 2021, l√≠der de vendas mundiais da marca sueca.

O Volvo XC40 foi lan√ßado em 2018, representando a entrada da marca no segmento dos SUV compactos cuja import√Ęncia na ind√ļstria autom√≥vel tem vindo a ser crescente nos anos mais recentes.

Segundo a marca, o seu sucesso foi imediato junto dos clientes e da imprensa especializada tendo conquistado, no in√≠cio desse ano, o prestigiado Trof√©u ‚ÄúCar of The Year‚ÄĚ atribu√≠do pela primeira vez √† Volvo Cars.

O Volvo XC40 é o primeiro modelo da Volvo construído com base na nova plataforma CMA РCompact Modular Architecture Рe foi desenvolvido a pensar nos desafios que se colocam aos condutores das cidades modernas, oferecendo características ímpares onde se destacam espaço, funcionalidade e personalização mas também segurança e info-entretenimento, sem esquecer a ímpar e lendária segurança Volvo.

O XC40 ficará para sempre ligado à história da Volvo Cars por vários motivos. Para além de ter sido o primeiro SUV compacto da marca este é o modelo que assinala a entrada da Volvo na eletrificação total. Com efeito, a gama foi recentemente reforçada com a chegada do primeiro modelo 100% elétrico, o Volvo XC40 P8 Recharge que começa a registar as suas primeiras vendas e uma excelente aceitação no mercado.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.