Home » Ciência & Tecno » Tecnologia » Xiaomi lança campanha “Comer com os Olhos”
Xiaomi lança campanha "Comer com os Olhos"

Xiaomi lança campanha “Comer com os Olhos”

A Xiaomi lança campanha “Comer com os Olhos” protagonizada pelo Chef José Avillez e pelo fotógrafo Javier Corso. A campanha faz a primeira harmonização fotográfica num restaurante, unindo a alta cozinha do Chef José Avillez à fotografia do Xiaomi 14 Ultra de Javier Corso.

A nova série Xiaomi 14, composta por dois dispositivos emblemáticos, o Xiaomi 14 e o Xiaomi 14 Ultra, foram desenvolvidos em parceria com a Leica. A marca lança em Portugal a campanha oficial destes novos dispositivos onde pretende provar que a expressão “Comer com os Olhos” é, de facto, verdadeira.

Enquadrada no patrocínio da marca ao Guia Michelin para as edições de 2025 e 2026 esta campanha pretende mostrar que o estímulo visual influência de maneira direta a experiência gastronómica.

Nos últimos anos, numerosos estudos demonstraram como os nossos sentidos, e especialmente a visão, afetam diretamente o próprio sabor e o prazer de comer, e é através da primeira harmonização fotográfica que a marca pretende elevar a união de sentidos a outro nível, fundindo pratos de alta cozinha com narrativas visuais inspiradas neles. Esta experiência conta com um prato de alta cozinha a ser apresentado com fotografias tiradas pelas lentes Leica do novo Xiaomi 14 Ultra e não com ingredientes, e que foi desenvolvido no restaurante Belcanto pelo Chef José Avillez e com a participação do fotógrafo Javier Corso.

“É neste território que nos propomos a mostrar que a gastronomia é diretamente impactada pelo estímulo visual e que ao juntar fotografias captadas pelo Xiaomi 14 Ultra como parte da harmonização de um prato estamos a criar uma nova experiência” explica Tiago Flores, Country Director da Xiaomi em Portugal. “Esta colaboração com o Chef José Avillez representa a constante procura da marca pela inovação e a excelência que são a base para o desenvolvimento de produtos como o Xiaomi 14 Ultra, feito em parceria com a Leica e revolucionário na fotografia mobile”.

“Foi com grande entusiasmo que aceitei o convite da Xiaomi para participar neste projeto pioneiro que pretende harmonizar a alta cozinha e a fotografia. Esta experiência realça o impacto da criatividade e da estética na gastronomia.”, refere José Avillez, Chef e Fundador do restaurante Belcanto, com duas estrelas Michelin.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.