Site icon Ipressjournal

XII edição do Festival Folk Celta na Ponte da Barca

A XII edição do Festival Folk Celta, acontece na Ponte da Barca a 26 e 27 de julho, um evento de entrada livre, que terá como palco o Choupal, nas margens do Rio Lima.

Os portugueses Dead Combo, que editaram recentemente o seu sexto álbum de originais, “Odeon Hotel” são o destaque do primeiro dia do festival que conta ainda com as atuações da cantora e compositora espanhola Ana Alcaide, dos húngaros Meszecsinka, Os D’Abaixo, da Galiza e de Cremilda Medina, cabo-verdiana vencedora de vários prémios nacionais e internacionais.

O segundo dia inicia com a atuação dos vencedores do Stingray Rising Star Award 2017, os canadianos Jazzamboka. Seguem-se os Caxade, projecto pessoal de Alonso Caxade, inspirado no folk-pop e nos sons bucólico-pastoris da velha Europa e o incontornável nome da música portuguesa Sérgio Godinho, que apresenta o seu 18º álbum de originais “Nação Valente”. Portugal também está representado no segundo dia do festival com Omiri, um dos mais originais projectos de reinvenção da música tradicional portuguesa. A música brasileira encerra o festival com chave-de-ouro, com a atuação dos Samba Sem Fronteiras, um projeto de brasileiros residentes em Portugal que valoriza a tradição e os grandes poetas da música popular brasileira.

Em simultâneo com os concertos decorre a habitual Feira Tradicional que este ano conta com cerca de quarenta expositores e uma área de restauração.

Site oficial: http://folkcelta.pt/

Partilhe:
Exit mobile version