Home » Atualidade » Nacional » XIII Off Road Bridgestone ACP pelos caminhos da Estrela

XIII Off Road Bridgestone ACP pelos caminhos da Estrela

O XIII Off Road Bridgestone ACP, reuniu 160 sócios do Automóvel Club de Portugal e do Clube Escape Livre em mais uma edição de sucesso, segundo a organização.

Participaram 51 as viaturas de diversas marcas e modelos, num evento que deu a conhecer as paisagens, os caminhos e as potencialidades da serra da Estrela.

As encostas da Estrela revelam panoramas completamente distintos, das grandes rochas e escarpas, às manchas florestais e cascatas, nomeadamente a do Poço do Inferno, à beleza do Vale Glaciar do Zêzere.

Da altitude das Penhas Douradas e Penhas da Saúde às encostas mais urbanizadas do concelho de Seia, foram várias as paisagens interligados pelos trilhos da serra, num passeio com duas facetas: o todo terreno, experimentado nas mais diversas condições de piso, devido à alternância da chuva e tempo seco e os momentos de puro lazer.

Com centro de operações no H2otel, em Unhais da Serra, unidade hoteleira reconhecida pela qualidade de instalações e serviços e por se tratar do primeiro Mountain Spa de Portugal e um dos maiores da Europa, os participantes puderam usufruir, por diversos momentos ao longo do fim-de-semana, de todos os recursos de SPA, banhos termais, saunas e outros serviços, para além da gastronomia de qualidade.

Destaque ainda para dois outros momentos deste passeio, bem apreciados por todos: a visita ao Museu do Pão de Seia, com renovadas salas de exposição e interação e o almoço buffet ali servido.

O segundo momento foi o sorteio de quatro pneus Bridgestone que sorriu a uma equipa do Norte, bem como o sorteio de mais um relógio da conceituada marca TW Steel, curiosamente a uma equipa do sul, num almoço ainda marcado pela entrega dos troféus SPAL. Realce também para a presença do presidente do ACP, Carlos Barbosa, que esteve no encerramento do passeio para manifestar o seu apoio a um dos eventos de referência do ACP: “Este Off Road já tem tradição, é muito bem organizado e o ACP só o poderia apoiar,” frisou.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.