Home | Saúde | XIV Simposium sobre Esclerose Múltipla no Porto
XIV Simposium sobre Esclerose Múltipla no Porto
XIV Simposium sobre Esclerose Múltipla no Porto

XIV Simposium sobre Esclerose Múltipla no Porto

A propósito do Dia Nacional da Pessoa com Esclerose Múltipla, a Associação Nacional de Esclerose Múltipla (ANEM), vai realizar no próximo dia 7 de dezembro às 10h00, o XIV Simposium no Centro Hospitalar Universitário do Porto do Hospital de Santo António. A realização do Simposium conta com a parceria do Serviço de Neurologia do HSA – CHP – consulta de Neuroimunologia.

A iniciativa promovida pela associação de doentes irá abordar diversos tópicos relacionados com a Esclerose Múltipla. A primeira sessão, entre as 10h15 e as 11h30, irá dedicar-se a temáticas como o Planeamento Familiar e Gravidez, a Disfunção Sexual e o período do Parto e Pós-parto. Já a segundo sessão, entre as 11h45 e as 13h00, irá abordar a EM na idade Pediátrica, Vacinas em doentes com EM e o Papel do Enfermeiro na adesão à Terapêutica e Monitorização dos Fármacos.

A Coordenadora da ANEM, Lurdes Silva, refere que “É muito importante realizarmos este tipo de iniciativas que visam a passagem de conhecimento sobre a EM, nomeadamente a abordagem de temas cada vez mais prementes como o Planeamento Familiar e Gravidez já que esta é uma doença que afeta jovens em idade adulta e maioritariamente mulheres”.

Neste Simposium irão participar profissionais de saúde de diferentes especialidades médicas desde a Neurologia, Urologia, Obstetrícia, Neuropediatria e Infeciologia por forma a garantir uma abordagem multidisciplinar dos diferentes temas.

Sobre a Associação Nacional de Esclerose Múltipla (ANEM)

A Associação Nacional de Esclerose Múltipla (ANEM) estabelecida em Maio de 1999, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social cuja missão visa contribuir para que as pessoas vivam mais e melhor, disponibilizando e proporcionando opções de bem-estar, qualidade de vida, lazer. Reabilitação e, apoio aos doentes de Esclerose Múltipla e de Foro Neurológico, seus familiares e/ou cuidadores a nível nacional (continente e ilhas).

Disponibilizamos e desenvolvemos na associação um conjunto de actividades lúdico-pedagógicas, de reabilitação física, cognitiva e psicológica prestando um apoio multidisciplinar e integrado a nível de acompanhamento, atendimento e reabilitação.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.