Site icon Ipressjournal

XVII FEIRA RAIANA PROMOVE PRODUTOS DA TERRA

Outdoor Final XVII Feira RaianaDe 31 de Julho a 4 de Agosto vai realizar-se em Idanha-a-Nova a 17ª edição da Feira Raiana, um certame de cariz económico e cultural, que constitui o exemplo mais significativo de promoção e cooperação entre os municípios da Beira Interior Sul e da Província de Cáceres.

Desde a sua origem, a Feira Raiana tem assumido um papel central na progressiva integração socio económica das duas regiões onde se realiza, sendo já considerada um dos certames mais importantes do interior de Portugal.

A Feira, que decorre em anos alternados em Portugal e Espanha, é este ano organizada pelo Município de Idanha-a-Nova (em conjunto com o Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento) e, como sempre, insere-se no âmbito da cooperação transfronteiriça da Associação La Raya/A Raia.
Nesta 17ª edição da Feira Raiana, a temática volta a ser os “Produtos da Terra”, continuando, desta forma, o Município de Idanha a enfatizar a importância estratégica da promoção dos produtos regionais de qualidade de Idanha-a-Nova, do Geopark Naturtejo, da Beira Interior e da Extremadura Espanhola.

A Feira Raiana traz a Idanha-a-Nova milhares de visitantes, portugueses e espanhóis, que durante vários dias têm contacto com empresas dos dois lados da fronteira, gastronomia, artesanato e demonstrações de cultura popular. De destacar igualmente o carácter pedagógico da Feira, com a realização de conferências, exposições e diversas atividades ligadas à natureza e à agricultura.

Para além das componentes económica e pedagógica, os espectáculos e a animação de rua marcarão uma forte presença nesta edição. Este ano Rui Veloso e os Azeitonas são os convidados musicais da edição.

“in Diário Digital – C. Branco”

Partilhe:
Exit mobile version