Home » Municipios » XXV Festival Sete Sóis Sete Luas em Elvas
XXV Festival Sete Sóis Sete Luas em Elvas
XXV Festival Sete Sóis Sete Luas em Elvas

XXV Festival Sete Sóis Sete Luas em Elvas

Durante quatro dias, a XXV edição do Festival Sete Sóis Sete Luas em Elvas, é palco de sons e paladares mediterrâneos, com música e os sabores da gastronomia de Espanha e Itália.

Matteo Cancilleri, a 14 e 15 de julho e Victor Basset, a 21 e 22 de julho, são os dois chefs responsáveis pelos laboratórios de cozinha que vão decorrer na cafetaria do Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE), dedicados aos sabores da região da Sicília e de Valência.

Quem quiser aprender a confecionar pratos da tradição gastronómica de cada chefe deve inscrever-se na recepção do MACE, durante o período de funcionamento habitual do museu ou através do email: museus.património@cm-elvas.pt. Cada laboratório de gastronomia está limitado a 15 participantes.

Na Praça da República, em pleno coração do centro histórico de Elvas, nos dias 15 e 22 de julho, às 21:30 horas, o público terá oportunidade de degustar gratuitamente tapas de ambas as regiões, sendo o primeiro dia dedicado à Sicília e o segundo a Valência.

O ambiente de cada um dos países será assegurado pelas atuações dos Agricantus (Sicília) no dia 15 e dos El Chinchilla (Castilla), no dia 22, ambas às 22.00 horas, após o período de degustação das tapas.

A banda Agricantus, nascida em Palermo na década de 90, traz a Elvas a sua “visão do mundo sem limites, a partir do qual extrai uma narrativa musical através de laços com as culturas dos cinco continentes”, assente no estilo de world music étnico-eletronica.

El Chichilla é um cantor e compositor espanhol. A sua carreira musical iniciou-se em 1996 e “os ritmos da rumba, rock, pop e flamenco são as características distintivas de todos os seus quatro discos.” A sua música baseia-se em temas como a vida, o amor e desamor, campanha e liberdade.

A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Elvas e promete animar as noites de verão, na Praça da República.

Museu de Arte Contemporânea de Elvas | Rua da Cadeia | 7350 Elvas

Horário de funcionamento: terça-feira: 14.00 às 18.00 horas | quarta-feira a domingo: 11.00 às 18.00 horas

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.