Home » Sítios & Viagens » Viagens » Zero Emissões na 1ªviagem do MSC Euribia
Zero Emissões na 1ªviagem do MSC Euribia

Zero Emissões na 1ªviagem do MSC Euribia

O MSC Euribia, o novo navio da MSC Cruzeiros, projetado para desenvolver a maior eficiência de sempre em termos de emissões energéticas, foi ontem oficialmente entregue à companhia. Para a MSC Cruzeiros, a entrega do MSC Euribia marcou mais um passo significativo na viagem de descarbonização da frota da Cruise Division e demonstra efetivamente como será o futuro dos cruzeiros.

O MSC Euribia representa a evolução final da classe Meraviglia e o segundo navio da MSC Cruzeiros a ser movido a LNG, o combustível mais limpo e eficiente disponível atualmente à escala comercial. A bordo, possui uma gama de tecnologia ambiental de vanguarda, incluindo sistemas avançados de tratamento de águas residuais a bordo e gestão de resíduos. O navio também foi concebido a pensar no futuro, permitindo que incorpore facilmente futuras inovações em sustentabilidade, como combustíveis sintéticos neutros em carbono e outros combustíveis alternativos assim que estiverem disponíveis em escala.

O MSC Euribia é o futuro dos cruzeiros atualmente

O MSC Euribia representa um avanço em relação aos navios anteriores da sua classe, construídos para a Cruise Division do MSC Group. O navio oferece uma eficiência ainda maior e espera-se que seja o navio de cruzeiro com melhor desempenho do mundo, para além dos mais recentes requisitos do Índice de Design de Eficiência Energética da IMO. No momento em que está a navegar, o navio emite até 19% menos emissões de gases com efeito estufa por passageiro por dia do que os seus navios-irmãos que utilizam combustíveis marítimos convencionais. Isso equivale a 44% menos emissões de gases de efeito estufa (GEE) por passageiro por dia do que os navios construídos há apenas 10 anos.

Pierfrancesco Vago, Presidente Executivo da Cruise Division do MSC Group, afirmou: “Com a entrega do MSC Euribia, demos mais um grande passo em direção ao nosso objetivo de zero emissões de gases com efeito estufa. Juntamente com as suas muitas inovações ambientais de vanguarda, o MSC Euribia apresenta um design verdadeiramente inovador de eficiência energética que proporcionará uma enorme redução nas emissões de gases com efeito estufa ao longo da sua vida útil.

Muitas vezes, o foco da descarbonização está apenas nas medidas do lado da oferta e, embora sejam uma parte importante da transição energética, não devemos esquecer o papel essencial que a eficiência energética desempenhará na redução da procura de energia atualmente. É por isso que o navio marca com o inicio da sua navegação um marco importante em direção ao nosso objetivo de atingir zero emissões de gases com efeito estufa até 2050”.

O MSC Euribia foi construído para o futuro. Embora o navio seja movido a LNG, o projeto do navio pode acomodar combustíveis renováveis atuais e adaptações que permitirão que os navios da MSC Cruzeiros utilizem combustíveis renováveis ainda não disponíveis atualmente, como o metanol verde.

Viagem rumo ás zero emissões de gases de efeito estufa do MSC Euribia

Pela primeira vez na indústria, o MSC Euribia completará uma viagem com zero emissões de gases com efeito estufa. A nova construção, o 22.º navio a juntar-se à frota da MSC Cruzeiros, navegará de Saint-Nazaire, em França, para Copenhaga, na Dinamarca, e alcançará zero emissões de gases de efeito estufa (GEE) para demonstrar que o nosso cruzeiro com zero emissões é possível aos dias de hoje.

A viagem com zero emissões utilizará o bio-LNG utilizando um sistema de balanço de massa, o método mais económico e ambientalmente eficiente de fornecer os benefícios do biogás renovável. Toda a cadeia de abastecimento estará em total conformidade com a Diretiva de Energia Renovável da EU (RED II) e cada lote individual do total de bio-LNG produzido foi certificado pela Certificação Internacional de Sustentabilidade e Carbono (ISCC).

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.