Home » Atualidade » Nacional » Centenário do Centro de Aviação Marítima dos Açores
Centenário do Centro de Aviação Marítima dos Açores

Centenário do Centro de Aviação Marítima dos Açores

Ponta Delgada assinala no próximo dia 20 de março, quarta-feira, o centenário da criação do Centro de Aviação Marítima dos Açores.

A iniciativa da Câmara Municipal de Ponta Delgada e da Marinha, através do Comando da Zona Marítima dos Açores, conta com o apoio da Força Aérea Portuguesa, através do Comando da Zona Aérea dos Açores e do Núcleo de Reservistas dos Açores.

O ponto alto das comemorações será o descerramento da placa comemorativa do centenário da criação do referido centro, no Alto da Mãe de Deus, seguido da homenagem aos militares falecidos. O enquadramento histórico do evento estará a cargo de Sérgio Rezendes.

No período da manhã, às 09h45, no Centro Natália Correia, terá lugar uma conferência intitulada o “100.º Aniversário da Aviação Naval – Ponta Delgada”. Serão efetuadas duas apresentações: “A Aeronáutica e o espaço geoestratégico dos Açores na primeira metade do século XX” por Sérgio Rezendes, e “Aviação Naval nos Açores” por Hugo Cabral.

Após a cerimónia evocativa, às 16h30, vai ser inaugurada no centro comercial Parque Atlântico a exposição “100.º Aniversário da Aviação Naval – Ponta Delgada”.

Os eventos, com entrada livre, serão acompanhados, entre outras entidades, pelo Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro; pelo Comandante da Zona Marítima dos Açores, Comodoro José António Croca Favinha; e pelo Comandante da Zona Aérea dos Açores, Brigadeiro-general Eduardo Jorge Pontes de Albuquerque Faria.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.