Home » Sociedade » Notícia* » A guarda de animais de estimação para donos em férias
A guarda de animais de estimação para donos em férias

A guarda de animais de estimação para donos em férias

A plataforma online “Fixando”, facilita a contratação de serviços de guarda de animais de estimação, para donos que pretendem gozar férias fora de casa, sem terem de se sujeitarem à inconveniente probição de animais em casa ou hotéis no destino, ou nas viagens para o estrangeiro, evitando desse modo o abandono de animais de estimação, que aumenta significativamente na época das férias.

A procura de hotéis e creches para animais, bem como serviços de pet sitting, tem tido uma demanda cada vez maior em Portugal. Comparativamente com o primeiro semestre de 2018, os portugueses fizeram 43% mais pedidos na plataforma Fixando. A categoria “Hóteis para cães” é atualmente a terceira categoria mais procurada em toda a plataforma, sendo que a oferta deste tipo de serviços ainda não é suficiente para colmatar as necessidades em todas as zonas do país, sobretudo em alturas como as férias de verão. O maior número de pedidos vem de Lisboa, Porto, Setúbal e Braga.

Segundo Virgília Loureiro, do Canil D’Maria “a procura tem aumentado ao longo de todo o ano, porém, destacamos o verão, fins-de-semana prolongados e datas festivas como a Páscoa, ou Natal. Por norma ficamos com taxa de ocupação de 100%. Temos clientes, cuja proximidade de residência é um fator, mas também temos outros que se deslocam muitos kms, para nos confiar o seu canino.”

Como o fator orçamental é muitas das vezes decisivo, segundo dados da plataforma, na categoria “hotéis para animais”, uma noite custa em média 11,50 euros e na categoria “hotéis para gatos”, os valores rondam os 8 euros.

Sobre a Fixando

A Fixando é a plataforma online de origem portuguesa que facilita a contratação de serviços locais. Através da sua plataforma web e mobile, bem como da sua APP, a Fixando ajuda os utilizadores a simplificar o processo de contratação de um determinado serviço, quer se trate da contratação de um Eletricista, um profissional de Remodelações, um serviço de Catering, um Fotógrafo ou um Contabilista. Existem mais de 1.200 categorias de serviços disponíveis. Para os profissionais, pequenas empresas e freelancers, a Fixando torna-se numa ferramenta privilegiada para a angariação de mais clientes e consequentemente o aumento do volume de negócios.

Lançada no mercado em janeiro de 2017, a Fixando está já atualmente a operar em 14 países: Portugal, Alemanha, Áustria, Suíça, Espanha, México, Chile, República Dominicana, Irlanda, Nova Zelândia, Singapura, Austrália, Reino Unido e Canadá.

Em 2018, a Fixando foi distinguida com o prémio Portugal 5 estrelas, tendo vencido na categoria “Plataforma online de contratação de serviços” e também com o prémio ACEPI Navegantes XXI, onde venceu na categoria de Melhor Inovação Digital do ano. Já em 2019, a Fixando voltou a ser premiada com o prémio Portugal 5 Estrelas, sendo considerada pelo 2º ano consecutivo como a melhor “Plataforma online de contratação de serviços”.ption.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.