Site icon Ipressjournal

Austrália alerta para não viajar para os Estados Unidos

Austrália alerta para não viajar para os Estados Unidos

Austrália alerta para não viajar para os Estados Unidos

A Austrália lançou hoje uma aviso aos seus cidadãos, para não viajarem para os Estados Unidos, devido aos protestos violentos que estão a ter lugar em algumas das principais cidades norte americanas, na sequência da morte do afro-americano George Floyd, assassinado por um polícia, na noite de 25 de Maio em Minneapolis.

George Floyd, um afro-americano de 46 anos, morreu durante uma intervenção policial violenta, cujas imagens foram divulgadas através da internet.

No alerta do Governo australiano divulgado hoje pela LUSA, lê-se: “Não viaje para os Estados Unidos da América, incluindo o Alasca, Porto Rico e as Ilhas Havaianas”, refere o alerta emitido pelo Departamento de Negócios Estrangeiros australiano.

O Governo australiano refere que há “recolher obrigatório em vigor em várias cidades depois de protestos violentos”, notando que “mais protestos são esperados e existe um potencial contínuo de violência”.

“Evite todas as manifestações e protestos. Monitorize os media para obter informações sobre os desenvolvimentos mais recentes e siga as instruções das autoridades locais, inclusive obedecendo ao recolher obrigatório”, recomenda.

O aviso atualiza a informação que o Governo australiano já tinha em vigor relativamente ao país, em que recomendava que os seus cidadãos que desejassem sair dos EUA devido à covid-19, o fizessem “o mais rapidamente possível”.

Partilhe:
Exit mobile version