Home » Atualidade » Internacional » Austrália alerta para não viajar para os Estados Unidos
Austrália alerta para não viajar para os Estados Unidos
Austrália alerta para não viajar para os Estados Unidos

Austrália alerta para não viajar para os Estados Unidos

A Austrália lançou hoje uma aviso aos seus cidadãos, para não viajarem para os Estados Unidos, devido aos protestos violentos que estão a ter lugar em algumas das principais cidades norte americanas, na sequência da morte do afro-americano George Floyd, assassinado por um polícia, na noite de 25 de Maio em Minneapolis.

George Floyd, um afro-americano de 46 anos, morreu durante uma intervenção policial violenta, cujas imagens foram divulgadas através da internet.

No alerta do Governo australiano divulgado hoje pela LUSA, lê-se: “Não viaje para os Estados Unidos da América, incluindo o Alasca, Porto Rico e as Ilhas Havaianas”, refere o alerta emitido pelo Departamento de Negócios Estrangeiros australiano.

O Governo australiano refere que há “recolher obrigatório em vigor em várias cidades depois de protestos violentos”, notando que “mais protestos são esperados e existe um potencial contínuo de violência”.

“Evite todas as manifestações e protestos. Monitorize os media para obter informações sobre os desenvolvimentos mais recentes e siga as instruções das autoridades locais, inclusive obedecendo ao recolher obrigatório”, recomenda.

O aviso atualiza a informação que o Governo australiano já tinha em vigor relativamente ao país, em que recomendava que os seus cidadãos que desejassem sair dos EUA devido à covid-19, o fizessem “o mais rapidamente possível”.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.