Site icon Ipressjournal

Batido recorde da rampa no Motorfestival do Caramulo

Batido recorde da rampa no Motorfestival do Caramulo

Batido recorde da rampa no Motorfestival do Caramulo

A XI edição do Caramulo Motorfestival voltou a atrair no passado fim de semana, mais de 30 mil pessoas, que vibraram com a beleza dos clássicos e toda a adrenalina, premiados com o registo de um novo recorde de velocidade.

A velocidade e performance do piloto Pedro Salvador, ao volante do Norma M20 FC, averbou o registo mais rápido de sempre nas onze edições de Motorfestival, voltando a bater o recorde da mítica Rampa do Caramulo, com um tempo de 01m18,077ss.

Um dos momentos mais emotivos do Motorfestival foi a recepção de “Nicha” Cabral, o primeiro piloto português de Fórmula 1, que, aos 82 anos, voltou a subir a Rampa Caramulo, num Porsche 356, dez anos depois de ter apadrinhado a primeira edição do Caramulo Motorfestival.

Entre os pilotos convidados, destaque para as presenças de André Villas- Boas, Francisco Sande e Castro, João Fonseca, Elisabete Jacinto, Rosário Sottomayor e Rafael Lobato.

No feminino, o 1º lugar foi conquistado pela dupla Elizabeth Nobel/Elaine Nobel, em Jaguar XKR, o 2º lugar foi para a equipa Madalena Reis/Rita Saldanha, em Alfa Romeo 1900 SSC e o 3º lugar para Maria Patrício Gouveia/Filipa Schmidt, em Triumph TR3.

“Dez anos depois da primeira edição do Caramulo Motorfestival, não podíamos estar mais contentes com o percurso que fizemos até agora. Ainda há muito por fazer, mas a fantástica adesão do público, o entusiasmo crescente dos aficionados, a presença de tantos pilotos de referência, e sentir que contribuímos para divulgar e desenvolver a paixão motorizada em Portugal é a nossa
maior motivação para fazer mais e melhor” afirma o porta voz da organização.

“O Caramulo Motorfestival continua a crescer, com um aumento notável das equipas femininas e internacionais, novidades a cada ano, trazendo muita velocidade e emoção à mítica rampa, como se viu este ano, em que se bateu um novo recorde”.

Partilhe:
Exit mobile version