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Campanha digital da Caixa surpreende estudo da Google

Campanha digital da Caixa surpreende estudo da Google

Campanha digital da Caixa surpreende estudo da Google

A recente Campanha institucional da Caixa Geral de Depósitos, na midia digital, atingiu resultados nunca antes alcançados em Portugal, de acordo com um estudo da Google, que mede a recordação da marca.

Esta campanha registou indicadores de performance muito acima da média, o estudo revela que o valor de brand ad recall lift, atingiu quase 100%, um resultado que surpreendeu a Google, por nunca ter visto valores semelhantes ou idênticos em Portugal.

Com o objetivo de medir a Ad Recall e Brand Consideration, este estudo inquiriu uma amostra no YouTube, constituída por um grupo de controlo que não viu a campanha Caixa no YouTube, e um outro grupo que viu a campanha no YouTube. Aos dois grupos foram colocadas as duas mesmas questões: “Quais dos seguintes bancos visualizou recentemente publicidade de video online?” e “Dos seguintes bancos quais são aqueles cujos serviços ponderaria usar?”.

Analisando os resultados, a Google verificou que houve um lift de 95% em Ad Recall nas pessoas que viram a campanha, o que indicia que, de facto, a campanha cumpriu o objetivo de recordação de marca. Tendo em conta que o benchmark não ultrapassa os 30%, em campanhas de Finance em todo o mundo, este indicador de 95% ultrapassa, sem dúvida, a melhor das expectativas.

A campanha lançada a 22 de abril, pretendia por um lado, contribuir para o aumento da recordação e notoriedade da marca e por outro, fomentar a interação com os utilizadores. A campanha dividiu-se em duas fases: na primeira fase, com utilização exclusiva do formato de vídeo, para garantir o reconhecimento da comunicação, da personagem e da expressão “Caixa. Com Certeza”; na segunda fase, foram utilizados também outros formatos para trabalhar essencialmente a frequência da campanha.

O plano de media digital é da responsabilidade da comOn e a criatividade digital ficou a cargo da Fullsix.

Esta campanha digital decorreu da campanha institucional da Caixa, cujo racional criativo é da responsabilidade da Fuel e o plano de meios da Havas.

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