Home » Economia » Pr√©mios & Premiados » Candidaturas √† 4¬™ edi√ß√£o do Pr√©mio IN3+
Candidaturas à 4ª edição do Prémio IN3+

Candidaturas à 4ª edição do Prémio IN3+

A 4¬™ edi√ß√£o do Pr√©mio IN3+, uma iniciativa da INCM ‚Äď Imprensa Nacional da Casa da Moeda em parceria com a¬† Ag√™ncia Nacional de Inova√ß√£o (ANI), conta com 1 Milh√£o de Euros de para apoiar a cria√ß√£o e desenvolvimento de novos projetos, nacionais e internacionais.

As candidaturas estão abertas em https://premioin3mais.pt e podem ser apresentadas por investigadores, empreendedores, centros de investigação, universidades e empresas ou startups, nacionais e internacionais que façam parte da Rede Inovação INCM, uma rede alargada de parceiros que estabelece a ponte entre a realidade empresarial e o conhecimento da academia.

O Prémio IN3+ é o maior prémio de apoio e promoção da investigação e inovação em Portugal. Conta com 1 Milhão de euros para apoiar as ideias selecionadas e que se enquadrem em pelo numa das 5 categorias previstas nesta edição: Nanotecnologia; Sistemas avançados de Informação; Robótica; Automação; e, Tecnologia de Produção e Materiais Avançados.

Os projetos ser√£o avaliados e selecionados de acordo com:

a) Criatividade e inovação (Originalidade da ideia; Diferenciação face ao mercado alvo; Progresso face ao estado da arte);

b) Potencial da oportunidade identificada (Potencial tamanho do mercado; Concorrência existente, Existência de barreiras a novos players; Potencial de crescimento e integração na cadeia de valor; Potencial de internacionalização; Potencial para a afirmação da marca INCM).

Cabe à ANI promover a transferência de conhecimento, de modo a criar valor para economia nacional, estabelecer prioridades e definir indicadores com foco no apoio à adoção de conhecimento e de tecnologia por parte das empresas e da sociedade, assim como a divulgação, a nível nacional e internacional, de casos de sucesso da inovação em Portugal. Uma missão que se encontra totalmente em linha com o objetivo do Prémio IN3+ e que faz sentido reafirmar através desta parceria.

‚ÄúPara a ANI, ser parceira de uma iniciativa como o Pr√©mio IN3+ promovido pela INCM representa n√£o s√≥ mais uma oportunidade de continuar a promover a cultura da inova√ß√£o e da transfer√™ncia de conhecimento entre o sistema cient√≠fico e as empresas, mas tamb√©m potenciar casos de sucesso, de forma a incentivar mais entidades a prosseguir este caminho, e consciencializar para a import√Ęncia da din√Ęmica existente entre inova√ß√£o, competitividade e crescimento econ√≥mico. √Č crucial criarem-se sinergias entre as empresas, o sistema de ensino, a academia e o sistema cient√≠fico e tecnol√≥gico para que a cultura da inova√ß√£o esteja na agenda dos l√≠deres como prioridade para os pr√≥ximos anos‚ÄĚ ‚Äď refere S√≠lvia Garcia, Administradora da ANI.

A 4¬™ Edi√ß√£o do Pr√©mio IN3+ conta ainda com o Alto Patroc√≠nio da Presid√™ncia da Rep√ļblica.
Toda a informação em https://premioin3mais.pt

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.