Site icon Ipressjournal

Eduardo Infante de Oliveira eleito presidente da APIC

Eduardo Infante de Oliveira eleito presidente da APIC

Eduardo Infante de Oliveira, presidente da APIC

O cardiologista Eduardo Infante de Oliveira foi eleito presidente da Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC), para os próximos dois anos.

Licenciado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e cardiologista de intervenção desde 2007, Eduardo Infante de Oliveira lidera a nova direção que é constituída pelos cardiologistas de intervenção Rita Calé Theotónio (Secretária-Geral) e Bruno Melica (Tesoureiro). A mesa da Assembleia-Geral é presidida por Pedro de Araújo Gonçalves, tendo como vogais Joana Delgado Silva e Carlos Braga.

O objetivo da nova direção é manter a dinâmica e a qualidade da atuação desta Associação, reforçando os projetos de valorização da cardiologia de intervenção e renovando a colaboração com as associações congéneres e sociedades científicas.

“O esforço e a visão de sucessivas Direções, aliadas a uma comunidade empenhada e participante, construíram uma associação consistente, eficaz e moderna. Pretendemos honrar este legado, continuando e renovando projetos, mantendo princípios e valores. Contando com o inestimável contributo de associados e parceiros, juntos faremos a APIC crescer.”, afirma Eduardo Infante de Oliveira.

“A APIC desempenha hoje um papel determinante no desenvolvimento das novas gerações de cardiologistas de intervenção, na formação contínua de toda a comunidade associada, na realização de campanhas promotoras de literacia para a saúde cardiovascular, no estímulo à investigação e produção científica, na manutenção e proteção dos registos nacionais de cardiologia de intervenção e na representação junto da tutela e dos decisores políticos na defesa da acessibilidade dos doentes aos melhores e mais adequados tratamentos.”, defende Eduardo Infante de Oliveira, presidente da APIC.

A promoção do regresso à normalidade será uma prioridade, quer nas reuniões e formações dos profissionais, quer na educação dos jovens cardiologistas, mas sobretudo na sensibilização dos utentes para a necessidade do regresso aos cuidados em ambiente hospitalar, com confiança e evitando os riscos de mais adiamentos.

Sobre a APIC
A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC), uma entidade sem fins lucrativos, tem por finalidade o estudo, investigação e promoção de atividades científicas no âmbito dos aspetosmédicos, cirúrgicos, tecnológicos e organizacionais da Intervenção Cardiovascular.

Partilhe:
Exit mobile version