Site icon Ipressjournal

Festa de aniversário do Mercado de Campo de Ourique

Festa de aniversário do Mercado de Campo de Ourique

Festa de aniversário do Mercado de Campo de Ourique

O renovado Mercado de Campo de Ourique, comemora na sexta-feira 6 de dezembro, o 6º aniversário, com muita música e ações promovidas por várias marcas a que acresce a inauguração de novos espaços, dirigidos a miúdos e graúdos. Como habitualmente acontece, a entrada é livre.

O espírito festivo no mercado, vai estar bem presente durante todo o dia de comemorações com a música a engalanar todo o recinto, com destaque para a atuação de TOY o interprete de alguns dos seus temas icónicos, terminando a performance a cantar a canção de parabéns.

Para além de TOY, muitos ritmos e interpretes, vão invadir o mercado, sendo exemplo o grupo DNA, com a sonoridade jazz de um saxofonista e ainda de muito soul, disco e funk da banda residente do mercado Groovelanders, que irá escutar-se até ao encerramento.

Caracterizando-se pela sua ousadia, dinamismo e constante inovação, o mercado irá também celebrar esta data com a inauguração de dois espaços, destinados a pais e filhos. Dedicado aos mais crescidos, no novo espaço de cervejas figuram as máquinas de jogos, como os matraquilhos e as setas, as televisões com o propósito claro de oferecer entretenimento a todos os amantes de desporto e ainda, para complementar todas estas diversões, um beerpoint com sistema de self-service de cerveja. Mas a diversão é para todas as idades e a nova zona infantil, o Mercado dos Pequeninos, promete também muita magia e brincadeira para os mais novos.

Como não poderia deixar de ser, a oferta gastronómica será também uma das grandes protagonistas, pelo que todos os conceitos alimentares do mercado vão promover a degustação dos seus produtos. Para acompanhar todos os aromas, sabores e texturas que vão inundar o espaço, uma diversidade de marcas de bebidas vão também estar presentes, de que são exemplo o bar de Gin’s Amicis, a Casa Santos Lima, que terá um bar de vinhos e ainda os aperitivos da Aperol Spritz.

Numa data tão marcada pela agitação e alegria, os mágicos e malabaristas estão prontos para fazerem incríveis truques e surpreender os clientes, que serão também presenteados com vários brindes e, quem sabe, talvez a sorte esteja do seu lado quando experimentarem a roda de prémios que estará no local.

Neste dia, cuja palavra de ordem é partilha, o principal objetivo passa por criar um momento de celebração para os visitantes, os principais responsáveis pelo sucesso deste formato, que acabou por inspirar a criação de espaços semelhantes noutros locais do país.

Os festejos de aniversário relembram também a evolução que isso representa. Há seis anos, embora se tratasse já de uma realidade internacional, a ideia de reunir no mesmo local a comercialização de produtos frescos e quiosques gastronómicos era ainda inovadora em Portugal. O desafio e a conquista desta renovação passou precisamente por isso: atualizar o mercado, sem que perdesse o seu charme, identidade e a presença dos comerciantes tradicionais, que todos os dias lhe dão vida e vendem peixe, carne, fruta ou legumes nas suas bancadas, tal como fizeram nas décadas anteriores.

“Fazemos questão de todos os anos assinalar a data. É muito importante para nós continuarmos a trazer dinamismo ao bairro e sobretudo festejarmos com quem nos visita. Numa época em que, cada vez mais, as grandes superfícies tendem a substituir os espaços locais, orgulhamo-nos de revitalizar o comércio tradicional, mantê-lo vivo e até mesmo torná-lo trendy e atraente para o consumidor. Conciliar a sensação de acolhedor e proximidade do tradicional e a sofisticação do estilo mais moderno é o nosso grande desafio, mas que tem sido exemplarmente respeitado devido à forma maravilhosa como os comerciantes nos receberam, o entusiasmo que os novos projetos e marcas demonstraram ao juntarem-se a nós e a incrível adesão do público. Este espaço foi construído por todos e, exatamente por isso, é indispensável que a festa também seja para todos”, afirma Diogo Sousa Coutinho, CEO do Grupo SC, que gere o Mercado de Campo de Ourique.

Programação musical e animações anunciadas para a festa de aniversário:

13H00 às 15H00 – Joel, Saxofonista
19H30 às 21H30 – Kika, Grupo DNA
21H30 às 22H00 – Malabaristas
22H00 às 23H00 – Toy
23H00 à 01H00 – Groovelanders

Partilhe:
Exit mobile version